Produtividade 03/07/2014

Todoist com alertas de localização (e uma conta grátis para você!)

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Para quem acompanhe o blog, sabe que eu sou grande fã do Todoist e que esta é a ferramenta que utilizo para gerir o meu dia-a-dia. Já falei sobre ela neste e neste artigo e se você não conhece esta app, aconselho que leia ambos os textos.

Além desses posts, eu também falei sobre esta ferramenta neste meu Mini-Curso sobre Organização (se você sente que anda desorganizado, este Mini-Curso é obrigatório!). Mas este artigo eu quero falar sobre a nova funcionalidade do Todoist: o alerta por localização.

A partir de agora, você já pode dizer ao Todoist para receber um alerta caso você saia ou chegue em algum local. Imaginemos que você quer lembrar de fazer algo quando chegar ao escritório. Basta definir no Todoist para lembrar você dessa tarefa quando chegar ao seu escritório!

Ele faz isso através de uma integração com o Google Maps e com o Apple Maps do seu celular. Antigamente, você apenas podia definir um alerta tendo como base uma data ou um dia específico.

Antes de falar sobre como você pode fazer isso na prática, vale a pena referir que o Todoist está fazendo uma oferta especial para quem quiser testar o seu alerta por localização:

Quem quiser usar a versão Premium durante 30 dias para testar o serviço de alerta por localização poderá fazê-lo. Basta ir até aqui e clicar onde diz “Start a 30 days FREE trial”

Como inserir o alerta por localização

O primeiro passo para inserir o seu alerta por localização é, obviamente, entrar da sua conta do Todoist.

Inserir nova tarefa no Todoist

Depois, clique para definir um Lembrete, tal como mostramos na imagem abaixo.

Adicionar-o-lembrete-por-localização

Agora, você terá que definir a localização. Para isso basta começar a escrever o nome da rua e o Todoist procura automaticamente tendo como base o Google e o Apple Maps.

Segundo-passo-para-localização-do-lembrete-no-Todoist

Atenção a um pormenor: para definir se o lembrete é para ser acionado quando você sair ou quando você chegar a um determinado local, é necessário que faça aquilo que mostramos na imagem abaixo.

Quando sair ou quando chegar no Todoist

Agora é só escolher When I Arrive (Quando eu chegar) ou então When I Leave (Quando eu sair). E pronto! O seu lembrete já está adicionado.

Veja um vídeo bem bacana sobre esta nova função do Todoist:

Antes de me despedir, vale a pena lembrar de duas coisas:

  • Não se esqueça de passar para a versão Premium de forma gratuita durante 30 dias. Mas atenção: isso só é possível de ser feito até ao dia 6 de julho ao meio-dia (Horário de Brasília).
  • Este post não tem qualquer patrocínio do Todoist. Faço isso porque adoro a ferramenta e porque ela mudou a vida. E como tal, também acredito que pode mudar a sua, ajudando-o a conseguir mais tempo no seu dia-a-dia 😉

E você, o que achou desta atualização? Vai ajudar a organizar melhor o seu dia-a-dia?

Abraço,

Luciano Larrossa

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

BAIXE GRÁTIS O EBOOK "CHECKLIST PARA FACEBOOK"
Os primeiros passos com sua página no Facebook.

Checklist para facebook
close-link