Facebook para iniciantes 20/10/2017

Novo teste do Facebook permite informar currículo

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Apesar de ser possível publicar ofertas de emprego no Facebook, a plataforma não é muito amigável para quem deseja informar currículo. Isso torna necessário ao usuário que indique um perfil em outra rede social – entre elas o LinkedIn, o mais usado com essa finalidade -, ou negocie o envio do currículo por email, por exemplo. Mas um novo teste do Facebook pretende evitar que isso aconteça no futuro.

Uma usuária do Facebook chamada Jane Wong encontrou uma seção na qual poderia colocar essas informações no currículo, publicando capturas de tela em seu Twitter. O diretor de mídias sociais do site The Next Web, Matt Navarra, printou o tweet de Jane e também as publicou em seu perfil.

O que pode ser feito no Facebook para divulgar seu currículo?

Atualmente, o usuário pode apenas divulgar em seu perfil a empresa na qual trabalha e as que já atuou no passado, sem poder dar maiores detalhes sobre sua experiência. O teste do Facebook trará mais opções, permitindo incluir uma outra foto – além da do perfil -, editar informações de contato e também englobará os dados sobre a formação acadêmica do usuário, algo já disponível dentro do Facebook.

teste-do-facebook-curriculo

Esse teste do Facebook é uma forma de fazer com que os usuários preencham mais informações, já que muitos ignoram a parte de trabalho e educação na hora de preencherem seus perfis, sendo esse o “calcanhar de Aquiles” na rede social, mais voltado para interações pessoais e compartilhamento de conteúdos até o momento.

Porém, vale lembrar que esse teste do Facebook está disponível apenas para um grupo pequeno de usuários e a rede social de Mark Zuckerberg ainda não confirmou quando essa funcionalidade estará disponível a todos os usuários ou se ela realmente será lançada.

Conheça mais sobre as principais ferramentas do Facebook lendo esses textos:

Teste do Facebook integra mais a vida pessoal e profissional

Apesar de ainda precisar ser considerado um rumor, esse teste do Facebook confirma os planos da rede social de ocupar cada vez mais espaço na vida de seus usuários. Seja através do Watch, seu canal para vídeos e programas, quanto pela inclusão e busca de currículos por recrutadores e profissionais, o Facebook está melhorando todas as funções no qual era considerado fraco, permitindo rivalizar com gigantes dessas áreas, como o YouTube para vídeos e o LinkedIn para interações profissionais entre negócios.

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.


BAIXE AGORA
O Ebook que vai ensinar você a criar imagens para redes sociais que geram curtidas, comentários e compartilhamentos!

close-link