Marketing Digital 29/11/2012

10 razões porque você deve comprar o Ebook – Ser Freelancer

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Há pouco mais de duas semanas, lançamos o nosso Ebook Ser Freelancer. Desde essa data, dezenas de profissionais já adquiriram a nossa obra e certamente hoje estarão um pouco mais próximo de atingirem melhores resultados no mundo do freelancing. São praticamente dois anos de muita escrita e partilha com os leitores resumidos em mais de 200 páginas. O nosso Ebook tem como objetivo ajudar os mais variados profissionais, desde aqueles que pretendam iniciar a carreira de freelancer até aqueles que querem ver o seu negócio evoluir passando por outros que apenas pretendem saber um pouco mais sobre a área. Enfim, existem vários motivos para adquirir o livro, dependendo apenas da utilização que você pretende dar.

Como iniciar a carreira não é algo que se ensine na faculdade nem que possa ser aprendido em qualquer empresa. E foi devido a isso que surgiu a Escola Freelancer e agora surge o nosso Ebook. No livro, o leitor tem acesso a um guia prático do que deve fazer em todas as situações que podem surgir na vida de um trabalho autônomo. Está com dificuldades em lidar com clientes? O livro ajuda-o. Não consegue organizar-se financeiramente? Temos vários conselhos para si. Não sabe como começar? O Ebook diz-lhe que passos deve seguir. Estes são apenas alguns dos motivos para adquirir o nosso Ebook Ser Freelancer. Mas se mesmo assim ainda não está convencido, aconselho-o a ler as linhas seguintes onde damos dez motivos para começar a ler o nosso livro. Tenho a certeza que no final deste texto não restarão quaisquer dúvidas.

Clique aqui e adquira já o Ebook Ser Freelancer

1. APRENDA A INICIAR A CARREIRA DE FREELANCER

Quase todos os dias recebo um email que ronda sempre o mesmo tema: como faço para iniciar a carreira de freelancer? De fato, saber quais são os primeiros passos que deve dar não é uma informação que se encontre facilmente, tanto em livros como pela internet. Foi por esse motivo que começamos o nosso Ebook justamente com esse tema. Mas desengane-se quem pensa que abordamos apenas os casos de quem está começando do zero e pretende iniciar a carreira de freelancer. Também damos dicas a pessoas que pretendam trabalhar a part-time como freelancer ou que pretendam fazer planos para, no futuro, iniciarem a carreira de freelancer. A partir das primeiras páginas, o leitor encontrará várias respostas que certamente respondem a grande parte das suas dúvidas e questões.

2. LIDANDO COM OS CLIENTES

Ebook Ser FreelancerÉ normal vermos no Facebook reclamações de freelancers afirmando que não sabem lidar com os clientes e que eles normalmente até são uma fonte de problemas enorme. Mas será que é mesmo assim? Serão os clientes algo assim tão complicado para os freelancers? De fato, lidar com clientes é algo complexo. Mas esses problemas podem ser amenizados caso o profissional saiba como lidar com os clientes. Mais uma vez, o freelancer não tem qualquer preparação para essas situações, ficando apenas entregue a ele mesmo. No nosso Ebook voltamos a responder a algumas questões sobre esse tema que certamente vão ajudá-lo a lidar melhor com os seus clientes.

3. SITES PARA CONSEGUIR MAIS CLIENTES

São dezenas de sites que todos os dias oferecem trabalho de freelancer. No entanto, ainda existem muitos profissionais que não conseguem mais projetos. Porque razão isso acontece? Para aumentar as taxas de retorno por parte dos clientes, é necessário que o freela aprenda, em primeiro lugar, a encontrar trabalho nos sites certos. Apesar de existir muita oferta, nem todos compensam os emails que são enviados todos os dias. Para ajudá-lo, separámos os sites que consideramos mais eficientes na resposta aos freelancers. Isso mesmo, uma lista de sites apenas à distância de um link, que podem render-lhe vários trabalhos ao longo dos meses.

Mas não ficamos apenas por aqui. Como sabemos que enviar emails com propostas de trabalho é apenas um dos passos, no nosso Ebook ensinamos ainda o que deve fazer para enviar respostas mais eficientes aos futuros clientes. Saiba como aumentar a sua taxa de conversão e aumentar os seus rendimentos de uma forma exponencial.

4. COMO CONSTRUIR UM PORTFÓLIO

O ponto anterior está inteiramente ligado a este: se você quiser aumentar a sua taxa de conversão, necessita de ter um bom portfólio. Mas o que deve aparecer no seu site pessoal? Que informações devem estar disponíveis? Deve criar um blog e depois um portfólio ou vice-versa? De fato, o investimento no portfólio é algo que deve ser bem pensado, bem-estruturado e acima de tudo estar otimizado para uma maior taxa de conversão. Mais uma vez, voltamos a explorar este ponto no nosso Ebook para que o seu portfólio fique, desde o inicio, bem estruturado e de fácil utilização para os seus clientes atuais e potenciais.

5. CONSELHOS PARA MANTER A PRODUTIVIDADE

A produtividade é um dos temas que mais sucesso faz no nosso blog e recebemos todos os dias feedbacks interessantes de leitores que afirmam ter melhorado a sua produtividade com as nossas dicas. A produtividade é um dos pontos chave para conseguir ter sucesso na carreira de freelancer ou de empreendedor. Sem disciplina e rigor durante as horas de trabalho, dificilmente chegará a qualquer lado. Durante várias páginas, damos conselhos do que deve fazer para manter os seus níveis de produtividade em altas, ganhar mais disciplina pessoal e ensinamos também algumas técnicas de produtividade que prometem mudar o seu dia-a-dia. Está pronto para elevar os seus níveis de produtividade?

6. COMO LIDAR COM O TRABALHO DE FREELANCER NOS PRIMEIROS MESES

Os primeiros meses são um autêntico martírio para todos os freelancers. Os trabalhos não aparecem, o freela não sabe como começar o seu negócio e as primeiras vendas não aparecem. Mas o que deve o profissional fazer? É normal que o freela se sinta perdido. Mesmo que siga as dicas transmitidas no nosso primeiro parágrafo, a vida do freelancer pode ter algumas dificuldades. Para ajudá-lo, criamos um guia passo a passo daquilo que deve ser feito, tanto a nível financeiro como a nível de gestão de carreira. Com este guia, o profissional autônomo saberá o que fazer durante as primeiras semanas e meses de forma a aumentar consideravelmente as suas chances de sucesso.

7. PASSOS PARA CRIAR UMA MARCA

Grande parte do sucesso do freelancer a longo prazo passa por conseguir criar uma marca e conseguir a sua fatia de mercado. Mas essa não é um processo, de todo, simples. É necessário que o freela saiba escolher um nome para o seu negócio (temos uma parte do livro apenas dedicada a isso), saber que clientes deve alcançar ou como deve fazer para destacar-se dos seus concorrentes. Além disso, ensinamos a evitar erros comuns que podem desde já matar o seu negócio a longo prazo. Se quer aprender a criar uma marca de destaque a longo prazo, este capítulo é para si.

8. DICAS PARA PLANEJAR O SEU FUTURO

Pensar apenas no hoje é um dos grandes erros cometidos pelos freelancers. Quem tem o seu próprio negócio necessita de pensar sempre nos próximos meses ou até mesmo anos. O caminho do freelancer será sempre uma maratona e nunca um sprint e é essa a mensagem que pretendemos passar neste artigo. Para isso, damos alguns conselhos das táticas que adotar para chegar mais longe no seu negócio e construir uma marca duradoura de uma vez por todas.

9. INVESTIMENTO NO EBOOK COMPENSADO EM POUCO TEMPO

O investimento que será feito neste Ebook tem elevadas probabilidades de ser recuperado em poucos dias ou semanas. Para isso, basta que você siga algumas das nossas dicas e consiga encontrar mais um cliente (isso mesmo apenas mais um) para o seu negócio. Além disso, ainda encontra conteúdo relacionado com gestão de redes sociais, questões legais sobre freelancing e gestão de finanças pessoais, o que vai permitir poupar vários reais ao fim de pouco meses. Certamente que sairá a ganhar depois de investir no nosso Ebook.

10. SELO DE QUALIDADE ESCOLA FREELANCER

Ao longo de dois anos, o nosso blog teve mais de 300 artigos publicados, uma página de fãs com mais de 13 mil pessoas e um Ebook gratuito que foi baixado por mais de seis mil leitores. Todos estes dados sustentam bem a qualidade da Escola Freelancer que compactou neste Ebook tudo aquilo que você precisa para iniciar a carreira de freelancer.

Do que está à espera? Clique aqui e adquira já a sua cópia do Ebook Ser Freelancer – como ter sucesso a trabalhar de forma independente.

Abraço!

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.