Produtividade 30/12/2011

Quais são os objetivos para o seu trabalho em 2012?

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Este ano está chegando ao fim, e por isso está no momento do começarmos a preparar os próximos meses. No artigo de hoje, vamos lhe propor um desafio, não só para aqueles que já trabalham como freelancers e têm os seus sites, mas também para aqueles pretendem começar 2012 com um o seu próprio negócio. A ideia é verdadeiramente simples, e tem como objectivo ajudar todos os profissionais a comprometerem-se com os seus objetivos. O ano que passou foi tremendamente positivo para nós, com muitas iniciativas, um crescimento incrível em número e dimensão de projetos, novos membros na equipe das Escolas Plus, entre muitas outras coisas. No entanto, o próximo ano será para nós um grande desafio em termos de crescimento, e gostaríamos de nos auto-desafiar e de o desafiar a si também para atingir novos e melhores objetivos. Vejamos…

A ideia

O nosso colega Paulo Faustino da Escola Dinheiro ao longo dos anos tem vindo a lançar um movimento em torno do comprometimento com objetivos, e este ano lançou o repto com o artigo Quais são os objetivos dos seus blogs para 2012?. Esta iniciativa tem tido grande adesão ao longo dos anos, tendo iniciado em 2009, passando por 2010 e 2011 e este ano é altura de se propor a novos objetivos  para 2012. Como disse anteriormente, queremos que se comprometa com alguns das suas metas para o próximo ano. Esta é uma excelente forma de se motivar para os próximos tempos, clarificando todas as ideia de negócio que possam ainda possam estar confusas na sua cabeça. No próximo ano, voltaremos a ter esta iniciativa, fazendo um balanço destes objetivos e escolhendo quais pretendemos para os outros 365 dias.

2012

Objetivos de 2011

A Escola Freelancer tem apenas um ano, mas logo à partida definimos objetivos bem claros do que pretendíamos para o nosso trabalho. Alguns foram conseguidos, outros nem por isso. Perante isto, o que temos de fazer é continuar a desenvolver o trabalho e tentar perceber o porquê de não termos conseguido alcançar todas as metas. Terá sido falta de tempo? Falta de organização? Questionar-se e tentar perceber o motivo de ter falhado é uma excelente forma de crescer, tanto a nível pessoal como profissional. Vamos às metas que definimos para este ano:

  • Ultrapassar os 1000 subscritores RSS aqui no blog
    (1109 actualmente)
  • Ultrapassar os 1500 fãs no Facebook
    (4098 actualmente)
  • Ultrapassar os 1000 seguidores no Twitter
    (1153 actualmente)
  • Escrever um ebook gratuito
    (Não conseguido)

Como participar?

O objetivo desta iniciativa, é que todos aqueles que leem regularmente este blog, criem um artigo no seu próprio blog até ao dia 31 de Dezembro de 2011 (ou depois), a explicar quais são os seus objetivos para o próximo ano de 2012. Não é obrigatório colocar um link para este artigo, mas caso o faça, eu agradeço-lhe imenso. Obviamente que essa situação fica à mercê da interpretação de cada um, pelo que poderá linkar ou não, consoante os seus objetivos e simpatia pelo meu trabalho. Depois de o fazerem, sugiro que deixem um pequeno comentário aqui no blog, com um resumo e o link para o respectivo texto. Para todos os freelancers que não tenham blog, poderão deixar apenas um comentário, descrevendo todas as suas metas.

Os objetivos

A ideia da participação de todos tem como objectivo criar um movimento pro-internet, em que cada um de nós se sente a assumir um papel importante no crescimento e desenvolvimento da blogosfera no ano de 2012. A sua participação não deverá passar apenas por resumir a objetivos tudo aquilo que o liga à blogosfera, pelo que é recomendável criar objetivos díspares, desde que sejam relacionados com a Internet e a sua utilização. Seria interessante conhecermos os seus objetivos ao nível de criação de projetos, trabalho de Freelancer, gestão de conteúdos, entre muitos outros. Qualquer coisa que esteja relacionada com a Internet é passível de ser dominada e melhorada, pelo que não é necessário e obrigatório ter um blog para se comprometer com objetivos. Sugiro-lhe também que faça um artigo de qualidade no seu blog acerca desta temática, de forma a garantir que os seus leitores têm interesse em comentar e explicar quais os seus objetivos também. Sugiro que os seus objetivos sejam sempre apresentados em formato de lista.

Nossos objetivos para 2012

Este ano foi, acima de tudo, um período para conseguirmos ganhar experiência. Foram os nossos primeiros meses de vida, associados a todo o trabalho que isso exige. Começar um trabalho na internet hoje em dia não é algo fácil, pois a concorrência está cada vez mais forte, com uma grande quantidade de blogs com qualidade a crescerem diariamente. Devido a todas estas dificuldades, podemos considerar 2011 como um ano extremamente positivo. Mas tal como é esperado, pretendemos crescer ainda mais em 2012. Aqui ficam algumas metas:

  • Ultrapassar os 10,000 subscritores RSS aqui no blog;
  • Ultrapassar os 5,000 seguidores no Twitter;
  • Ultrapassar os 12,000 fãs no Facebook;
  • Lançar 2 novos Ebooks pagos e 2 novos Ebooks gratuitos;
  • Criar um curso profissional de elevada qualidade para freelancers;
  • Melhorar a otimização e tempo de resposta aos emails e comentários.
Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.