Facebook para iniciantes 01/08/2017

4 principais atualizações do Facebook da última semana de julho

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Quem tem o Facebook como principal ferramenta para divulgar seu negócio nas redes sociais sabe como a mudança é uma constante. Quase toda semana novos testes e atualizações do Facebook são divulgadas pela empresa do tio Mark. Um dos meus objetivos é mantê-los atualizados em relação a essas mudanças, acompanhando o que vem saindo e ensinando como tirar proveito disso.

Na última semana, a plataforma começou a realizar diversos testes e liberar novas funcionalidades. Separei as 4 principais atualizações do Facebook para que fiquem a par do que está acontecendo na plataforma e o que esperar para os próximos dias!

1. Possibilidade de lives no Stories do Facebook

As lives do Instagram aparecem no Stories desde seu lançamento e a prática pode ser estendida aos Stories do Facebook. Ao que parece, as transmissões ao vivo aparecerão da mesma maneira que no Instagram: destacadas entre as primeiras opções de histórias no aplicativo do Facebook. Matt Navarra, diretor de mídias sociais do site The Next Web, foi um dos primeiros a localizar o teste e publicar um print em sua conta no Twitter.

2. Stories públicos no Facebook

Normalmente, apenas seus amigos podem ver suas Stories no Facebook. Mas isso mudou recentemente, já que existe a possibilidade de marcar suas histórias como públicas. Ou seja, você estenderá o alcance de uma publicação também aos seus seguidores. O TechCrunch publicou que o Facebook já havia incluído essa possibilidade há algumas semanas, mas que ela não havia sido encontrada pelos usuários.

Para editar a privacidade e tornar seus Stories públicos, crie e publique uma história normalmente em seu Facebook. Em seguida, retorne a ele e clique no ícone em forma de três pontos verticais no canto superior direito da tela e selecione a opção Editar configurações de história. Basta mudar de Amigos para Público e confirmar no botão de Salvar.

atualizacoes-do-facebook-stories-publico

3. Público personalizado baseado em Eventos

Uma das principais atualizações do Facebook na última semana, especialmente para negócios voltados à promoção de eventos. Passou a se tornar possível criar públicos personalizados no Gerenciador de Negócios do Facebook. Através dele, agora você pode criar um público para pessoas que confirmaram presença ou registraram interesse em participar de seu evento. Também é possível limitar apenas a quem confirmou presença ou limitar o anúncio para aqueles que somente registraram interesse.

atualizacoes-do-facebook-evento

Dica: Clique no link e saiba o passo a passo para criar esses públicos personalizados em sua Fan Page!

4. Publicar ofertas de emprego no Facebook

O Facebook conta com uma ferramenta nativa para que possa publicar ofertas de emprego na plataforma, sem a necessidade de usar sua conta pessoal para pedir indicações. Apesar de pouco divulgada, esse tipo de publicação pode ser feito sem maiores complicações, como se fosse um anúncio para Facebook.

publicar-ofertas-de-emprego-no-facebook-formulario

Dica: Acesse o link e aprenda a divulgar vagas de empregos em sua Fan Page!

Gostou das novidades? Compartilhe elas com seus amigos! 😀

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.