Marketing Digital 11/11/2011

104 Perfis do Twitter que qualquer Freelancer deve seguir!

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Uma das coisas que mais me incomodava quando comecei a trabalhar através da internet era a forma como deveria fazer para organizar toda a minha informação que queria pesquisar. Primeiro, tentei assinar a newsletter de todos os sites que acompanhava , uma tentativa que se revelou frustrada, pois o fato de não ir ao email apenas um dia tornava a minha caixa de entrada demasiado cheia. Então decidi usar uma “tática”: todos os sites que gosto de acompanhar comecei a seguir no Twitter.

E isto tornou-se um hábito com três benefícios. Além de acompanhar os textos produzidos pelos sites que gosto, ainda podia ver o que estas contas do Twitter me aconselhavam. Outra das vantagens é que ao estar a interagir no Twitter, ainda tenho possibilidade de fazer retweet de artigos interessantes para os meus seguidores. Em comparação com a assinatura de newsletter, são benefícios fantásticos.

Como posso fazer para ascender ao Twitter e manter a produtividade?

Como já expliquei em vários artigos relacionados com a produtividade, as redes sociais são sempre um fator de desconcentração para qualquer freelancer que se queira manter organizado trabalhando em casa.  Por isso, é importante que tenha bastante disciplina pessoal para conseguir lidar com esta situação. Tal como expliquei no meu artigo sobre como manter a produtividade com os Zen Habits, é importante que consiga manter uma rotina, de modo a ir desenhando o seu futuro e para que não fique à espera que o futuro dite o que tem para fazer.

O que faço com o meu Twitter é bastante simples. Defino duas horas por dia (almoço e antes de me deitar) para percorrer toda a timeline de cima abaixo, guardando depois no Read Later Fast todos os textos que posso ler quando tiver mais tempo e quando me dedico mais ao estudo, como no final de semana. Mas para conseguir informação mesmo relevante para o seu próprio negócio, é importante que siga os twitters certo. Por isso reservei-lhe uma lista das 104 contas que qualquer freelancer deve acompanhar para se manter mais informado:

twitter

Emprego

Freelancer

Negócios

Dinheiro

Produtividade

Internet Marketing

Designers

Escrita

SEO

Jornalismo

Tecnologia

Com esta extensa lista, você fica com muita informação para melhorar o seu trabalho de freelancer. Não perca tempo e comece já a adicionar aqueles que lhe interessam.

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.