Marketing Digital 24/09/2019

11 passos para montar agência de marketing digital

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Uma pergunta comum que costumo receber, seja em treinamentos ou no Instagram, é como montar agência de marketing digital.

Apesar de não existir uma fórmula mágica que garanta lucro imediato e te torne um empreendedor milionário, existem algumas ações que vão aumentar suas chances de ter um negócio bem-sucedido. Assim como na maioria das áreas, estudo, dedicação e consistência são fundamentais.

Contratar ferramentas para criar Instagram Stories ou aprender como adicionar uma conta no Business Manager para fazer anúncios serão algumas de suas tarefas, mas que estão longe de te garantirem lucro. Por isso, montei um guia com 11 passos para montar agência de marketing digital e começar a captar seus primeiros clientes.

Confira abaixo!

1. Estude o máximo que puder

Antes mesmo de começar a montar seu plano de negócios, é essencial que, nos primeiros meses, estude o máximo que puder. Não se limite aos cursos de marketing digital, mas aprenda também sobre produtividade, gestão financeira e negócios.

montar agencia marketing digital estudar

2. Comece a aplicar os conhecimentos em si

Não aprenda de maneira passiva.

Vejo muitas pessoas reclamarem que o conteúdo de cursos é básico e elas já sabem do que estava a ser falado.

A maioria esmagadora delas não aplica aquilo que sabem e ficam a procurar uma fórmula milagrosa.

Não seja essa pessoa.

À medida que estuda, vá aplicando e testando o que aprendeu. Só dessa maneira poderá experimentar os resultados e ir descobrindo o que funciona para o seu negócio.

3. Siga os principais profissionais da área

O marketing digital é um dos mercados que mais muda ao longo dos anos. Não faz muito tempo que os posts em feeds reinavam. Hoje, os Stories e lives do Instagram e Facebook são uma das melhores maneiras de ter alcance nas mídias sociais.

Por isso que é interessante seguir os principais profissionais de marketing digital. Será por eles que conhecerá quaisquer novidades e estudos sobre a área, além de aproveitar as dicas que fornecem em seus posts.

montar agencia marketing digital especialista

4. Leia ao menos 2 livros por mês

Para complementar os estudos e continuar aprendendo mesmo quando sua agência já estiver dando lucro, não deixe de ler livros. Leia ao menos 2 por mês, mas, assim como falo nos estudos, não se limite às publicações sobre marketing digital.

Livros sobre negócios, produtividade e gestão financeira são igualmente importantes para aprender novas práticas e tornar seu negócio mais produtivo e rentável.

5. Aprenda a fazer um contrato

A melhor maneira de se proteger contra caloteiros ou clientes que não cumprem o combinado é por meio de um contrato. Mesmo que não tenha muitos conhecimentos na área jurídica, busque um amigo que tenha ou recorra a modelos disponíveis na internet.

Fazer um contrato é algo que, por muitas vezes, é deixado de lado. Mesmo que não seja uma parte divertida do seu negócio, ela continua a ser essencial. Ter um contrato assinado é maior garantia de não ter problemas caso uma negociação não siga os rumos esperados. Nunca trabalhe com um cliente sem ter um contrato.

contrato de servicos

6. Corra atrás de seus primeiros clientes

Agora que já tem um plano e estudou bastante, chegou a hora de buscar os primeiros clientes e começar a montar agência de marketing digital.

Existem duas maneiras de fazer isso, que vou deixar ao seu critério para escolher. A primeira é simplesmente entrar em contato se vender de cara. A segunda é oferecendo um mês grátis para que possam conhecer seu trabalho e avaliar se o seu negócio está dando resultados.

7. Comece a trabalhar de casa

Não comece a montar agência de marketing digital em um escritório alugado, a não ser que seja necessário. Comece a trabalhar tranquilamente em sua própria casa.

Nesses primeiros meses, o mais importante é acumular capital e conhecimento. Alugar um escritório certamente dificultará bastante no acúmulo de capital.

home office

8. Faça palestras gratuitas na sua cidade

Comece a montar sua autoridade onde mora. Faça palestras gratuitas na sua cidade sobre marketing digital e sempre deixe insinuar que presta serviços na área.

Dessa maneira, começará a colocar na mente das pessoas que sua agência é o local perfeito para ajudar no marketing digital das empresas e influenciadores de sua cidade.

9. Aumente o preço conforme sua agenda é preenchida

Aqui vai uma regra básica da economia: quanto maior a demanda, maior o preço. Está começando a notar sua agenda cheia, com muito serviço a ser feito?

Essa é a hora de aumentar seus preços. Afinal de contas, quanto mais trabalho adquire pelo mesmo preço, menor vai ficando o valor de sua hora.

10. Contrate outras pessoas

Agora que está com a agenda mais lotada e aumentando os preços, é hora de contratar outras pessoas para trabalhar com você.

Antes de começar a contratação, uma dica: documente todos os processos de sua empresa, por menores que sejam. Ao fazer isso, delegar e ensinar como executar cada tarefa se torna muito mais fácil.

11. Parabéns, você conseguiu montar sua agência!

Pronto, você já deu todos os passos necessários e já pode dizer que conseguiu montar agência de marketing digital com sucesso. Agora, já pode pensar em adquirir ferramentas de marketing para tornar sua rotina mais produtiva e em como escalar seus negócios.

Só não esqueça da primeira dica: continue sempre a estudar!

Para saber como vender mais usando ferramentas de marketing digital, clique no link agora e conheça o Gerador de Vendas, que pode fazer seu faturamento aumentar em até R$ 5.000 já em sua primeira campanha!

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

PLANILHA TURBINADORA DE VENDAS

Baixe Grátis a Planilha e GANHE de bônus uma Vídeo Aula passo a passo para aprender a Extrair mais vendas das suas Listas de contatos. 

close-link