Produtividade 28/01/2014

Nova versão do Todoist vai melhorar ainda mais a sua produtividade!

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Quem acompanha a Escola Freelancer, sabe que há alguns meses falei sobre o Todoist e expliquei como esta ferramenta tem ajudado a organizar o meu dia-a-dia. Para mim foi uma das melhores descobertas de 2013! Se você ainda não viu o artigo, aconselho que confira clicando aqui.

No artigo de hoje trago uma excelente novidade por parte do Todoist: o lançamento do Todoist Next! Esta nova versão – que foi lançada no início de 2014 – traz várias novidades que iremos explicar ao longo do artigo. Na minha opinião, este upgrade trouxe uma opção que realmente faltava ao Todoist: a possibilidade de trabalhar em conjunto com outras pessoas. Agora é possível delegar tarefas para outras pessoas, ver se essas mesmas tarefas foram cumpridas, receber um aviso quando forem concluídas, etc.

Isto acaba por ser muito útil para quem gere um time de profissionais, como é o meu caso que necessito de conferir as tarefas de uma equipe de redatores freelancers. Se você é um freelancer e tem pessoas trabalhando com você, aconselho que confira o Todoist Next. Acredito que a sua produtividade dará um pulo tremendo!

Trabalhar em equipe

Comecemos pela que é a principal novidade do Todoist Next: o fato de conseguir trabalhar em equipe. Agora é possível delegar tarefas a outras pessoas. Para fazê-lo é muito simples.

Nota: Para conseguir seguir os passos que vamos explicar de seguida é necessário que tenha o Todoist instalado. Neste artigo explicamos como pode fazê-lo. Só depois de ler o artigo anterior é que poderá compreender os passos que explicamos neste post.

Para delegar tarefas, primeiro terá de clicar no local que demonstramos na imagem abaixo.

Trabalhar em equipe no Todoist

O próximo passo é escolher o email da pessoa que irá trabalhar nesse mesmo projeto consigo. Obviamente, ela terá que ter uma conta no Todoist ou então começar a sua o aplicativo.

Captura-de-ecrã-2014-01-28-às-16.05.21

Quando essa mesma pessoa aceitar você recebe uma notificação na parte superior do Todoist, onde está o símbolo do sino:

Captura-de-ecrã-2014-01-28-às-16.07.00

Para conferir se está alguém trabalhando consigo num projeto, basta visualizar o símbolo do projeto no lado esquerdo.

Captura_de_ecrã_2014-01-28__às_16_09_40-9

Depois da pessoa aceitar trabalhar no projeto podemos começar a delegar tarefas. Basta isso basta clicarmos no símbolo que mostramos na imagem que está abaixo:

Captura_de_ecrã_2014-01-28__às_16_13_02-3

Depois é só escolher a pessoa e ela receberá, no Todoist dela, uma tarefa para realizar!

Quando a tarefa estiver realizada, basta que o outro membro da equipe marque como concluída para que o criador do projeto (neste caso você) receba uma notificação alertando que essa tarefa foi concluída.

Confira no vídeo abaixo como funciona a delegação de tarefas:

Planeje tarefas mais facilmente

Um dos grandes problemas da versão anterior do Todoist estava relacionado com o adiamento de tarefas. O seu calendário era complexo e pouco prático. Para resolver esse problema os desenvolvedores criaram uma forma prática e fácil de definir uma data para as tarefas. Agora, com um simples clique, é possível definir se pretendemos fazer uma determinada tarefa hoje, amanhã, na próxima semana ou daqui a um mês.

Captura-de-ecrã-2014-01-28-às-16.21.24

Se quiser saber um pouco mais sobre esta funcionalidade confira o vídeo abaixo:

Quem trabalha no Todoist?

Quando a equipe do Todoist enviou um email avisando da sua nova versão, eles também incluíram um vídeo onde mostraram alguns dos seus designers e programadores. Para minha surpresa, alguns deles são portugueses e trabalham aqui em Portugal, mais propriamente no Porto. É sempre bom saber que os profissionais de língua portuguesa estão sendo valorizados no mercado! Para quem tiver curiosidade em conhecer a equipe do Todoist, fica logo abaixo o vídeo:

Conclusão

Como uso o Todoist diariamente não poderia deixar de recomendar que você utilize esta ferramenta. Ela tem melhorado a minha vida e acredito que ela também possa melhorar a sua. Se você tiver alguma dúvida de como usar o Todoist, deixe um comentário que terei todo o gosto em ajudar você!

Abraço,

Luciano Larrossa

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

BAIXE GRÁTIS O EBOOK "PENSAMENTOS SOBRE MARKETING DIGITAL"
Este livro reúne 31 estratégias para você aplicar no seu negócio.

Pensamentos sobre marketing digital
close-link