Eventos 20/09/2012

7 motivos porque qualquer freelancer deve visitar o Apptuts

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Para quem não sabe, a equipe das Escolas Plus lançou na passada segunda-feira mais um site: o Apptuts.com.br. Este site tem como objetivo divulgar os melhores aplicativos para os vários sistemas operativos como o Mac OSX, Windows, Android ou iOS. Além de reviews dos aplicativos, poderá encontrar notícias, atualizações de aplicativos ou mesmo tutoriais de como trabalhar melhor com cada aplicativo. Ao contrário dos outros blogs das Escolas Plus, este site terá vários artigos diariamente e será escrito por uma equipe bastante vasta, que todos os dias irá trabalhar para trazer até si as últimas novidades.

Agora que já conhece o nosso projeto, no qual também irei participar, chegou o momento de perceber porquê você, como freelancer, deve manter-se atualizado neste mundo dos aplicativos e visitar o Apptuts regularmente. Mas antes de começar com a minha explicação, quero apenas divulgar que o Apptuts conta com vagas para escritores freelancers. Poderá saber mais informações clicando aqui, mas se você é um especialista em aplicativos ou apenas um fã de aplicativos que pretende ganhar algum dinheiro extra, convido-o desde já a juntar-se à nossa equipe. Feito o convite, vamos então às sete razões porque qualquer freelancer deve acompanhar regularmente o Apptuts.

1. APLICATIVOS SOBRE PRODUTIVIDADE

Um dos temas que mais exploramos aqui no blog é a questão da produtividade e, por isso, esse tema também não poderia ficar de parte no Apptuts. O site conta já com várias reviews de aplicativos como o Clear, o Wunderlist ou o Focus Booster. Além de falarmos sobre os aplicativos, damos a conhecer alguns conselhos para tirar melhor partido destas ferramentas e conseguir ser mais produtivo no seu trabalho. É que baixar o aplicativo é uma tarefa que todos conseguimos, mas também é verdade que nem sempre sabemos tirar o melhor partido desses mesmos aplicativos. No Apptuts, você terá toda a informação que necessita: quais os pontos fortes do aplicativo, como editar as suas informações ou até mesmo o que não deve fazer. Além disso, poderá sempre contar com notícias das atualizações desses mesmos aplicativos.

2. CONHEÇA NOVOS SOFTWARES DE FATURAÇÃO

Enquanto freelancer, é imprescindível que você tenha um software de faturação onde possa passar faturas aos seus clientes. No Apptuts, exploraremos vários softwares de faturação como o InvoiceXpress, para que fique sabendo como deve trabalhar com este gênero de aplicativos e quais as suas vantagens. Com estes conselhos, resolveremos um dos maiores problemas relacionados com estes aplicativos: a dificuldades em perceber como eles podem ser úteis no seu trabalho. Com os nossos artigos, fique a perceber passo a passo como trabalhar com estas ferramentas.

3. APRENDA COMO TRABALHAR COM MAPAS MENTAIS

Muitas pessoas desconhecem este gênero de aplicativos, mas a verdade é que eles podem ser uma excelente ajuda para organizar o seu trabalho ou mesmo elaborar projetos. Um dos grandes exemplos de aplicativos para mapas mentais é o MindMeister. Com os mapas mentais, nunca ficou tão fácil poder expor as suas ideias utilizando esquemas, facilitando tanto a sua explicação do projeto como a percepção do cliente. Ultimamente, tenho utilizado este gênero de aplicativos para conseguir explicar projetos aos meus clientes, principalmente para aqueles que têm maiores dificuldades em trabalhar com a internet. Fique atento, pois no futuro exploraremos mais aplicativos do gênero e explicaremos como fazer para apresentar propostas aos seus clientes.

4. APLICATIVOS PARA REDES SOCIAIS

Não é novidade para qualquer profissional da internet que existem aplicativos para as redes sociais. No entanto, é necessário saber explorar todos os pormenores desses mesmos aplicativos para conseguir tirar melhor partido destas ferramentas. Em vez de perder tempo explorando estas ferramentas – nós sabemos que para os freelancers tempo é dinheiro – aconselho que acompanhe todas as nossas reviews sobre os aplicativos do LinkedIn, Twitter ou Facebook, e saiba como trabalhar com mais eficácia em cada uma destas ferramentas.

5. FALE DE FORMA GRATUITA COM OS SEUS CLIENTES

O contato com os clientes é algo comum na vida de qualquer freelancer. Esse contato acontece maioritariamente através do email, mas você sabe certamente que o email rouba minutos preciosos do seu dia, visto que um assunto acaba por demorar mais tempo se for debatido através de mensagens escritas. Esse problema poderia facilmente ser resolvido com uma conversa telefónica, mas o problema é que esses telefonemas normalmente são pagos e acabam por fazê-lo perder bastante dinheiro ao final do mês. No Apptuts, temos reviews de aplicativos que podem ajudá-lo a falar de graça com os seus clientes. Skype, Viber ou Whatsapp são apenas alguns dos aplicativos que podem ser bastante úteis para utilização de chamadas gratuitas.

6. FIQUE A PAR DAS ÚLTIMAS NOVIDADES

O “momento” é muito importante para qualquer empreendedor. Saber das novidades antes ou pelo menos na mesma altura que os seus concorrentes é importante, pois pode criar uma vantagem importante no seu negócio. Com o Apptuts, você ficará a par das últimas apps, das últimas atualizações ou das últimas tendências para utilizar de forma mais eficiente os seus aplicativos.

7. POSSIBILIDADE DE TRABALHAR!

Como referi acima, no Apptuts estamos abertos a aceitar alguns escritores freelancers que queiram divulgar todo o seu conhecimento em tecnologia ou aplicativos. Veja como funciona todo o processo:

Requisitos de participação:

  • Escrever fluentemente em Português do Brasil
  • Escrever análises, tutoriais ou notícias de uma das categorias mencionadas
  • Paixão pela área da tecnologia e de aplicativos móveis
  • Disponibilidade para escrever entre 2 a 4 textos por semana
  • Disponibilidade para escrever textos entre 500 e 1200 palavras
  • Desejo de fazer parte de uma equipe de sucesso

Compartilhamento de receitas:

O compartilhamento de receitas é feito por meio de anúncios do Google Adsense. Você precisa de ter uma conta do Google Adsense criada e ativa, para poder escrever para o AppTuts. Não aceitamos usuários que não tenham conta de anúncios Adsense do Google, ou que pretendam criar uma para participar no AppTuts. Portanto, caso não tenha uma conta de anúncios do Google, não se candidate.

A partilha de receitas é tremendamente vantajosa: Você fica com os blocos de anúncios de 250×250 e 300×250 que aparecem nos textos que você escreve. Sempre que você escrever um texto, os blocos de topo e fundo do seu artigo, são totalmente seus. Isso significa que todo o conteúdo gerado por si, é rentabilizado diretamente para a sua conta do Google Adsense. Não retemos qualquer percentagem, nem pretendemos compartilhar/dividir receitas dos seus anúncios. Toda a rentabilização dos seus artigos é totalmente sua, por inteiro. 

Como pôde ver, existem inúmeras vantagens em começar a acompanhar desde já o Apptuts, não apenas para manter-se atualizado no seu trabalho mas também poderá ser uma oportunidade única de conseguir aumentar os seus rendimentos enquanto freelancer.

E você, o que achou do Apptuts? O vosso feedback é muito importante para podermos melhorar o projeto!

Abraço e até já!

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.