Ferramentas 04/07/2019

10 melhores ferramentas de redes sociais para agências

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Se não é mais um profissional freelancer e hoje tem sua própria agência, sabe bem que as mesmas ferramentas de redes sociais que usava na época não necessariamente cabem quando estamos trabalhando em equipe.

Os apps nativos das mídias sociais como o Gerenciador de Anúncios e o próprio Instagram são suficientes quando está administrando de 1 a 5 perfis.

A partir daí, gerenciar as contas de seus clientes se torna mais difícil, principalmente se ainda trabalhar como uma “eugência”. Por isso é necessário saber quais ferramentas de redes sociais usar.

Pode ser difícil escolher uma que dê conta das particularidades do seu negócio. O comum é usar uma combinação dessas plataformas. Claro, isso depende bastante do orçamento disponível.

Por isso, trouxe 10 exemplos dessas ferramentas de redes sociais que podem te ajudar a administrar sua carteira, gerar relatórios ou automatizar tarefas repetitivas, entre outros.

Confira abaixo!

1. Etus

Um gerenciador completo para mídias sociais, o Etus permite monitorar todas as contas de seus clientes a partir do seu painel e controle.

Em português, a plataforma permite categorizar as contas que administra e delegar seu conteúdo e análise para os membros da equipe, que também podem acessar a ferramenta. Vale lembrar que esse acesso não é completo e você pode definir os níveis de cada um.

ferramentas de redes sociais etus

Com o Etus, você pode gerenciar o fluxo de trabalho e agilizar o processo de revisão e liberação de um post, agendá-los nas mídias sociais de seus clientes e gerar relatórios para acompanhar as métricas.

Além disso, a plataforma permite a criação de landing pages, pop-ups e formulários de captura para as páginas de destino dos seus anúncios.

Saiba mais sobre o Etus criando um cadastro GRÁTIS na plataforma. Clique no link para fazer o seu!

2. Awario

Este aplicativo é usado para monitorar mídias sociais e a internet no geral. Você pode configurar o app para enviar alertas toda vez que um termo for citado em posts de blog, Facebook, Instagram, entre outros.

O plano empresarial do Awario permite configurar até 50 alertas de menções na web. Além disso, a plataforma também mostra um histórico do alcance de posts que mencionaram a marca do seu cliente, o sentimento geral do usuário que fez a citação e até mesmo encontrar influenciadores digitais que trabalham em seu nicho.

Como todas as ferramentas de redes sociais que cito ao longo do artigo, o plano do Awario permite incluir membros da sua equipe e configurar seus níveis de acesso aos relatórios.

Clique no link para fazer um teste gratuito do Awario.

ferramentas de redes sociais awario

3. Sendible

O Sendible pode se integrar a diversas mídias sociais e ferramentas de armazenamento em nuvem. LinkedIn, Instagram, Facebook, Google Drive e Youtube são alguns exemplos.

Ele permite fazer o gerenciamento de diversos perfis a partir de apenas uma tela, que oferece uma visão geral das contas de seus clientes. Entre as funcionalidades, destaco a possibilidade de agendar e ver uma prévia dos posts antes de serem publicados.

Além disso, o Sendible permite criar relatórios rapidamente e também possibilita monitorar o que falam sobre sua marca nas mídias sociais ou fazer curadoria de conteúdo.

Veja mais sobre o Sendible acessando sua página. A plataforma oferece teste grátis de 30 dias para novas agências ou profissionais de mídias sociais.

4. Sprout Social

Uma das mais renomadas ferramentas de marketing para agências. Ele traz todas as funcionalidades que uma agência pode querer: identificação de tendências em seu nicho de mercado , curadoria de conteúdo, agendamento de posts e possibilidade de responder a comentários e mensagens diretas, entre outros.

O Sprout Social também permite acompanhar as métricas de seus anúncios para Facebook e Instagram. Ele também é uma das poucas ferramentas que trazem um editor de imagem e texto embutido, permitindo fazer pequenas alterações antes de clicar no botão de publicar.

Clique no link para saber mais sobre o Sprout Social!

5. Buffer

Esta ferramenta serve tanto para o profissional freelancer quanto para agências, especialmente em sua conta Premium.

use o buffer para agendar posts

O Buffer também foi criado com o objetivo de ajudar empresas a agendarem posts em mídias sociais. Uma de suas principais funcionalidades é descobrir quais são os melhores dias e horários para postar e criar um calendário com eles.

Ou seja, você pode criar o conteúdo e colocá-lo em uma fila para ser publicado nos horários ideias para você. Veja mais sobre o Buffer por meio do link.

6. Nuvi

Além de gerenciar as contas dos seus clientes, o Nuvi também facilita a comunicação interna da sua equipe. Assim como os outros, ele também permite dar diferentes níveis de acesso para seus colaboradores.

Além disso, você pode criar um workflow, no qual sua equipe tem um espaço para sugerir ideias, trabalha na criação do conteúdo e faz a revisão desse post, até sua liberação para publicar. Tudo isso em apenas uma janela.

O que torna o Nuvi chamativo é o design dos relatórios que pode gerar nele, que segue um esquema de cores, que facilita o entendimento. Essencial para facilitar a comunicação entre sua agência e um cliente que não entende tanto sobre ferramentas de redes sociais.

Clique no link para conhecer o Nuvi.

7. Rival IQ

Quer saber quais posts geraram mais engajamento no seu Facebook ou outras mídias sociais? O Rival IQ é uma das melhores ferramentas para isso. Ele pode fazer uma análise das publicações dos perfis gerenciados pela sua agência e mostrar um ranking de engajamento.

Ele também permite conhecer os posts com maior engajamento dos concorrentes. Ou seja, a principal função do Rival IQ é ajudar sua agência a identificar tendências e quais elementos de um post geram mais respostas de seguidores e usuários de mídias sociais.

Você também pode usá-lo para encontrar as principais tendências do seu nicho e para avaliar o resultado de seus anúncios.

O Rival IQ permite 14 dias de testes grátis para novos usuários por meio do link.

ferramentas de redes sociais rival

8. Clarabridge CX Social

Além das mídias sociais, o CX Social da Clarabridge também permite monitorar o que é dito sobre sua marca em sites, fóruns e blogs. A ferramenta permite avaliar que tipo de conteúdo estão publicando sobre as marcas de seus clientes nessas plataformas.

Você também poderá responder a mensagens e menções diretamente do app. O CX Social facilita a troca de mensagens entre sua agência e seguidores das marcas de seus clientes ao trazer modelos de respostas rápidas.

Clique no link para conhecer o Clarabridge CX Social.

9. Sotrender

O Sotrender também funciona como uma ferramenta para monitorar o que é dito sobre as marcas dos seus clientes nas redes sociais. Ele possui integração com Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.

Você também pode pesquisar perfis concorrentes para descobrir quais tipos de posts geram mais engajamento. Através das métricas desse app, pode descobrir coisas como melhor horário para postar e informações demográficas sobre a audiência de seus clientes, como idade e localização.

Acesse o site do Sotrender e aproveite os 14 dias de testes gratuitos para saber como a plataforma funciona.

10. Top Posts Instagram

Fechando a lista das ferramentas de redes sociais para agências, temos o Top Posts.

use essa ferramenta para analisar posts de insta

A ferramenta será ideal se sua agência for especializada em gerenciar perfis do Insta. Em português, a ferramenta permite escolher qualquer perfil do Insta e descobrir o ranking de posts com maior engajamento dessa conta.

Você pode filtrar os resultados de acordo com o número de curtidas, comentários ou uma combinação dos dois. Para isso, basta digitar o nome de perfil que deseja pesquisar.

Clique no link para conhecer o Top Posts e comece a testá-lo agora mesmo!

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.