Ferramentas 20/08/2015

JivoChat: a melhor ferramenta de chat online para o seu site

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Se tem um site para divulgar os seus próprios serviços ou tem uma ecommerce, certamente sabe que é fundamental ter uma ferramenta de chat que possa auxiliar os seus potenciais clientes. Um chat online aumenta, em muito, as suas taxas de conversão, independentemente daquilo que você vende. Porém, a grande dificuldade costuma ser qual ferramenta escolher. Para ajudar na sua decisão, neste artigo vou falar sobre a ferramenta que tenho usado nos meus projetos: estou falando do JivoChat. Este aplicativo é extremamente completo e ao longo deste texto vou mostrar quais as suas principais funcionalidades.

Como começar a usar o JivoChat

A primeiro boa notícia, é que o JivoChat tem uma versão grátis de teste de 14 dias. Ou seja, pode criar a sua conta (clique aqui para fazê-lo) e começar a beneficiar de todas as suas funcionalidades sem pagar um único real. Vamos agora ver, na prática, como pode começar a beneficiar de tudo aquilo que o JivoChat oferece.

Depois de criar a conta, você vai ter acesso a um painel semelhante a este:

Primeiros passos no JivoChat

Neste painel, você consegue ver todos os sites que está a utilizar, os agentes dedicados aos sites, quantos atendimentos fez nos últimos 7 dias, entre outras coisas.

Outra coisa bacana do JivoChat é que você pode instalar o próprio aplicativo da ferramenta no seu computador ou smartphone. Para isso basta num dos ícones que está logo abaixo do seu perfil:

instalação-do-aplicativo-de-chat-jivochat

O app deles é bem simples – uso elas no Mac e no iPhone – e dá para responder aos usuários em poucos segundos. Além disso, o app fornece informações importantes de cada cliente que entra em contato, tal como de onde veio esse potencial cliente, onde ele mora, qual o dispositivo que ele está usando, etc.

Confira na imagem abaixo como fica o JivoChat no aplicativo para computador:

janela de chat no jivochat

Editando as suas definições

Outra coisa que me agrada muito no JivoChat é a possibilidade de você editar por completo a sua janela de chat. Enquanto outros aplicativos do gênero limitam o design do seu bate papo, no JivoChat você controla vários pormenores.

modificar o design do jivochat

Você pode modificar as cores de fundo ou das janelas, alterar a disposição da janela de chat fazendo com que ele apareça em baixo, direita, esquerda, etc, pode também alterar a fonte e as frases que aparecem as visitantes do seu site. Como pode ver na imagem acima, modificar todos estes pontos é muito simples e você consegue ver como ficam as alterações em tempo real.

Modificar comportamentos da sua janela também é possível com o JivoChat. Você pode definir se quer que a sua janela abra quando o usuário visita a página ou até mesmo criar um formulário que os usuários podem preencher antes de falar com você. Desta forma, mesmo que não esteja online, vai colecionando suas leads de vários potenciais clientes.

Mantenha-se informado

Como você sabe, nem sempre é possível estar online o dia inteiro para atender os seus clientes. Para contornar esse problema, o JivoChat tem a opção de você receber um email cada vez que um cliente tenta entrar em contato e você não está online. Assim, o cliente preenche o formulário e você recebe um email com um alerta.

Outra coisa muito interessante é que todas as suas conversas ficam gravadas na plataforma para futura pesquisa. Além disso, você também recebe um email com um resumo de cada conversa no final.

envio de emails do jivochat

Trabalhe em equipe

Se você tiver uma ecommerce, usar o JivoChat também é uma grande vantagem. Em primeiro lugar porque você pode ter vários operadores online ao mesmo tempo. Depois, as estatísticas detalhadas que o app fornece torna mais fácil acompanhar a produtividade de cada operador. Com elas você consegue saber quanto tempo cada um esteve online, quantas pessoas ele atendeu, se o feedback dos clientes foi positivo ou negativo ou até mesmo se ele foi proativo na hora de falar com os clientes.

relatorios da equipa de trabalho

Revenda o JivoChat!

Se você trabalha com a construção de websites, o JivoChat também pode ser uma forma interessante de você ganhar dinheiro com os seus clientes. Como? É muito simples: o aplicativo tem um plano de revenda que permite a você ganhar 30% de cada pagamento realizado pelas pessoas que vocês recomendaram. Ou seja, você pode sugerir a utilização do JivoChat para os seus clientes e assim ganhar um percentual sobre cada cliente que usar a versão paga. Para saber mais sobre este plano, basta clicar aqui.

Quanto custa o JivoChat?

Agora vamos aos números. Como expliquei no início, ao inscrever-se no JivoChat você tem acesso a 14 dias de teste com 100% das suas funcionalidades. Ao fim desse período, você pode continuar usando o aplicativo, porém, não terá algumas funcionalidades disponíveis. O preço do JivoChat é bem acessível, tendo em conta os benefícios que ele traz: o plano mais baixo começa nos R$ 29 mensais.

De qualquer das formas, vale a pena conferir, testar durante 14 dias e ver se o número de pedidos para os seus serviços ou produtos aumentam.

==> Clique aqui para instalar o JivoChat

E você, já usou algum chat online no seu negócio? Como foi a experiência?

Abraço,

Luciano Larrossa

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.