Instagram 23/01/2018

Instagram notificará prints e gravações de tela nos Stories

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

O Instagram está testando uma das funcionalidades que já existiam no Snapchat, mas até o momento ainda não haviam sido implementadas: ele irá notificar prints e gravações de tela nos Stories. O WABetaInfo, site especializado em furos e rumores sobre o WhatsApp e outras redes sociais, revelou que a equipe do Instagram está testando essa função.

Como funcionarão as notificações de prints em Stories

Ao que parece, o primeiro print que tirar de uma história não irá notificar o autor, mas o próprio usuário que tirou a captura de tela. O Instagram mostrará uma mensagem, advertindo o usuário que capturou a tela que, caso ele repita a ação, o autor será notificado.

instagram-notificara-prints-stories-notificacao

Mesmo que ainda não tenha sido lançada ao público e esteja disponível para uma pequena parcela de usuários da versão iOS do aplicativo, o Instagram já está trabalhando em melhorias nesse sistema de segurança. Além de notificar prints em Stories, a plataforma também irá detectar quando usuários tentarem burlar essa segurança, detectando também quando um usuário tenta gravar a tela do seu celular em vídeo.

Usuários que tentarem gravar um vídeo da tela para burlar o sistema de segurança do Instagram também serão notificados, como se tivesse feito uma captura. A informação sobre as melhorias no sistema de segurança também foram divulgadas pelo WABetaInfo.

instagram-notificara-prints-stories-gravacao

Como identificar quem printou ou gravou suas Stories

As notificações não serão a única maneira de saber quem printou ou gravou suas Stories. Caso perca a notificação ou tenha removido ela de sua central de notificações por acidente, será possível saber quem tirou captura  de tela ao acessar as visualizações de suas Stories. O site informou que um novo ícone aparecerá ao lado do nome do usuário de qualquer um que tenha printado ou gravado a tela durante a exibição de suas histórias.

instagram-notificara-prints-stories-icone

Conheça mais sobre o Instagram e mídias sociais acompanhando os textos do blog:

Vale lembrar que a funcionalidade ainda está em testes e não está disponível para o público. As notificações de prints em Stories do Instagram serão disponibilizadas de maneira automática, ou seja, não será necessário atualizar o aplicativo para recebê-la. Os usuários também não receberão notificação avisando que a funcionalidade está online e serão avisados apenas se tentarem gravar ou tirar uma captura de tela.

Stories contextuais

Outro testes também envolve a possibilidade de criar Stories textuais – sem a necessidade de preencher sua foto com uma cor, como é feito no Status do WhatsApp. Ou seja, uma nova opção estará disponível no momento de criar sua história. De acordo com a publicação, o novo formato será chamado Type (digitar, em inglês) e trará quatro opções de fontes, mostradas nas capturas de tela abaixo.

  • Modern

instagram-notificara-prints-stories-modern

  • Strong

instagram-notificara-prints-stories-strong

  • Typewriter (máquina de escrever, em inglês)

instagram-notificara-prints-stories-typewriter

  • Neon

instagram-notificara-prints-stories-neon

Leia também: Instagram Stories – Tudo que precisa saber

Além das fontes, será possível mencionar outros usuários nesse tipo de história, que poderão repostar o seu conteúdo em suas próprias Stories em até 24 horas desde que o post original foi feito. Essa funcionalidade é bem semelhante com o botão de compartilhamento do Facebook, com a diferença que a repostagem ficará na barra das histórias. O teste vai de acordo com a descoberta de que o Instagram também está testando um botão de compartilhamento nos posts comuns.

instagram-notificara-prints-stories-mention

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.