Instagram 30/11/2017

Instagram está testando botão de Regram para compartilhar conteúdo

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Uma nova descoberta pode mudar a maneira que o Instagram é usado atualmente. Apesar de comum no Facebook e Youtube, por exemplo, um botão de compartilhamento nunca existiu no Instagram até o dia de hoje. Porém, isso pode estar prestes a mudar. O site de tecnologia The Next Web detectou um novo botão próximo ao de curtida e comentário nos posts, o botão de Regram.

botao-de-regram

Nenhuma declaração ou confirmação do botão de Regram foi dado pelo Instagram, então é possível que a funcionalidade nunca veja a luz do dia. No entanto, é bem provável que o botão venha a existir para todos os usuários em um futuro próximo, considerando que essa possibilidade poderá alavancar ainda mais o já alto nível de engajamento da rede social.

Atualmente, para compartilhar algum conteúdo interessante que tenha encontrado no Instagram, é necessário que utilize algum aplicativo externo. Esses apps fazem download do conteúdo em si e publicando-o automaticamente em seu perfil. Mas, considerando que alguns deles são serviços externos que recebem acesso ao seu perfil no Instagram, essa alternativa não é segura e expõe seus dados a terceiros.

8 testes do Instagram além do botão de Regram

Compartilhar conteúdo de maneira mais fácil no Instagram não é o único teste sendo feito pela equipe por trás do aplicativo. Entre algumas novidades que podem pintar por aí, a possibilidade de incluir GIF nas Stories e compartilhar conteúdo pelo WhatsApp são algumas delas. Confira!

1. Stories por mais de 24 horas

O Instagram vem testando permitir que uma história esteja disponível além das 24 horas. Hoje, um usuário pode salvar a imagem ou vídeo criado para sua história no Instagram, mas o conteúdo em si some após o período. O movimento parece natural, considerando que recentemente o Instagram passou a permitir usar fotos e vídeos tirados em até uma semana para compor suas Stories.

Para o futuro, é possível que você possa arquivar suas Stories, permitindo vê-las quando quiser, de maneira parecida ao que já pode ser feito para salvar e ver posts normais do Instagram no PC ou dispositivos mobile. Vale lembrar que a sua história continuará a sair da barra superior após as 24 horas, sendo a funcionalidade útil apenas para arquivar sua história sem ocupar espaço no celular.

botao-de-regram-stories

2. Usar GIFs nas Stories

Ao que parece, o Instagram está prestes a permitir que os usuários usem GIFs para usar em suas histórias no aplicativo. Supõe-se que o banco de dados do GIPHY – uma das melhores ferramentas para usar em suas redes sociais – estará disponível no Instagram, permitindo que busque as animações curtas para incluir nas Stories do Instagram.

3. Lista de amigos mais próximos

Mais funcionalidades do Facebook também podem estar chegando ao Instagram. Enquanto na rede social de Mark Zuckerberg pode organizar seus contatos em diversos tipos de listas, o Instagram ainda não havia feito o mesmo com os seguidores.

A lista permitirá que compartilhe conteúdo exclusivamente com esses contatos, não disponibilizando-os para o público. De maneira controversa, os amigos adicionados a essa lista não são notificados que estão nela, apenas quando recebem os posts compartilhados no grupo, antes mesmo de saberem que estão nele.

botao-de-regram-lista

4. Emojis e hashtags em destaque

Ideal para quem precisa saber quais as melhores hashtags ou os emojis que tem atraído mais atenção nos últimos dias. Ao acessar a busca do Instagram, um botão para ver os emojis mais populares e outro para as hashtags mais usadas ficam disponíveis ao usuário, como pode ver na captura de tela abaixo:

botao-de-regram-hashtagemoji

Dica: Enquanto a funcionalidade não lança, saiba quais são as 50 hashtags mais populares no Instagram nesse texto!

5. Seguir hashtags

Para facilitar a vida de quem precisa interagir no Instagram para ganhar mais seguidores, o Instagram está testando permitir que seus usuários sigam hashtags em específico. Ao seguir uma hashtag, você poderá ver os posts mais populares que contenham ela na publicação, além de stories recentes, mesmo que não siga o perfil em questão.

botao-de-regram-hashtag

6. Compartilhar no WhatsApp

Considerando que Facebook, Instagram e WhatsApp são todos aplicativos pertencentes ao mesmo grupo, é natural que a possibilidade de compartilhar posts do Instagram no mensageiro mais popular do mundo fosse disponibilizada. Porém, vale lembrar que a função ainda está em teste, embora aparente ser uma aposta certa para o futuro do aplicativo.

botao-de-regram-whatsapp

7. Fixar conversas no topo

Se está tendo alguma conversa importante através das DMs do Instagram, em breve a rede social pode facilitar sua vida. Através de um comando, será possível fixar uma conversa no topo, sem deixar que novas mensagens diretas façam com que a perca de vista.

botao-de-regram-pinar

8. Emojis por palavra-chave

Além de poder usar emojis através de combinações de caracteres – como “:), 😀 ou :(” -, o Instagram está testando a possibilidade de usar um emoji através de palavras-chave. O The Next Web mostrou em um curto vídeo como essa função deverá funcionar caso lançada ao público.

Saiba mais sobre o Instagram e Facebook nos artigos do blog:

Botão de Regram: mais oportunidades de gerar envolvimento

A maioria dos testes mostrados pelo Instagram são funções mais úteis para quem usa a rede social a um nível pessoal. Porém, funções como a possibilidade de seguir hashtags e procurar as mais populares com facilidade podem ser de grande auxílio para quem busca interagir no Instagram como uma estratégia para ganhar mais seguidores.

O botão de Regram e o compartilhamento pelo WhatsApp também são grandes promessas, permitindo replicar seu conteúdo por grupos de WhatsApp que gerencie, além de possibilitar que seus posts alcancem muito mais usuários do Instagram, principalmente os que ainda não o conhecem.

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

BAIXE GRÁTIS O EBOOK "PENSAMENTOS SOBRE MARKETING DIGITAL"
Este livro reúne 31 estratégias para você aplicar no seu negócio.

Pensamentos sobre marketing digital
close-link