Marketing Digital 30/11/2011

5 ideias de negócio que podem fazer sucesso em 2012!

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

O ano está próximo do fim. Falta pouco mais de um mês para que os freelancers e empresários possam começar a tentar cumprir novos objetivos e metas para a sua vida profissional. É bom, tanto a nível de motivação como de produtividade, definir novos rumos, querer chegar mais longe e saber para onde vamos caminhar. Aqui no blog, tenho vos dado exemplos de startups brasileiras, ideias de negócios inovadores ou casos de pessoas de sucesso, para que constantemente possa se sentir motivado observando o que outras pessoas conseguiram fazer e o modo como fizeram para chegar lá.

Hoje, vou lhe trazer 5 ideias de negócio que, a meu ver, podem fazer sucesso no próximo ano. Todas elas foram pensadas por empresários brasileiros e apenas estão à procura de investidores que possam agarrar no modelo de negócio e fazê-lo crescer pelo mercado nacional. Todas elas ainda estão numa fase muito inicial, tentando apenas conquistar o público, aumentar o tráfego e mais tarde começar a pensar na rentabilização. Vamos à lista!

Dica: Se quer criar uma ideia de negócio inovadora, aconselhamos que veja o nosso ebook Ser Freelancer, onde poderá encontrar vários conselhos para o seu próprio negócio. Leia mais aqui.

1. Batebolando

Para os amantes do esporte e que têm dificuldade em organizar as suas equipes ou parceiros para jogar, têm no Batebolando uma boa ferramenta de organização. Cadastre-se, convide os seus amigos e construa o seu time. Depois, quando quiser jogar, basta inserir lá uma dia e a hora do encontro e ficar esperando que os seus colegas confirmem a presença. Uma forma simples de evitar contatos constantes através de celulares ou email.

2. PegaPlantão

Com o intuito de melhorar o sistema de saúde do Brasil, o PegaPlantão ajuda hospitais a conseguirem profissionais para os seus plantões ou troca de plantões entre vários profissionais. Muito interessante para quem trabalha como enfermeiro ou médico.

3. TaxiSimples

Uma ideia bastante inovadora que pretende ajudar, tanto taxistas como as pessoas que não têm carteira de condução ou estejam sem condições de utilizar o carro. O TaxiSimples é um site no qual você poderá procurar por um taxista perto do seu local e informar o destino que pretende ir. Depois, cabe ao condutor aceitar ou não esse negócio. Infelizmente e pelo que se pôde verificar no blog, o site parece estar a passar por alguns problemas com o provedor de serviços. Uma excelente ideia, para quem quiser investir num negócio a sério para o próximo ano.

4. Agendor

Para quem tem dificuldades na relação com os clientes, como acontece aos próprios freelancers, o Agendor dá uma excelente ajuda. O site permite que trabalhe em equipe, sem sair da plataforma e em regime de nuvem, organizando contatos e dando as últimas informações sobre clientes e fornecedores. Interessante para quem trabalha com vários profissionais ao mesmo tempo.

5. ZoeMob

Já com alguns meses de experiência no mercado, a ZoeMob pretende ajudar os pais a controlarem o que os seus filhos andam a fazer, verificando onde estão, qual o nível de bateria do celular deles ou o que estão fazendo no computador. Está num bom caminho, visto que se encontra apoiada pelo conceituado grupo de empreendedores Anjos do Brasil.

O que achou dessas ideias de negócio

Felizmente, ainda existem muitas pessoas a acreditar no próprio negócio e a acreditar que as suas startups podem fazer sucesso. Estes, foram apenas alguns exemplos de trabalhos que foram desenvolvidos durante este ano e que podem realmente ter um crescimento elevado em 2012. Algumas estão em fase mais avançado enquanto outras certamente não irão passar de boas ideias que acabaram por ficar para trás, quer seja por culpa do próprio empresário ou mesmo do mercado, que não está preparado para consumir esse produto.

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

BAIXE GRÁTIS O EBOOK "PENSAMENTOS SOBRE MARKETING DIGITAL"
Este livro reúne 31 estratégias para você aplicar no seu negócio.

Pensamentos sobre marketing digital
close-link