Facebook Avançado 27/10/2017

Grupos de Facebook: Novas funcionalidades são reveladas

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

A página de notícias do Facebook chegou com novos anúncios que prometem agradar bastante administradores dos grupos de Facebook. Diversas funcionalidades foram reveladas, que permitirão a esses administradores se comunicar com novos membros, permitir que os usuários saibam quem está gerenciando o grupo e uma nova espécie de perfil, que mostra exclusivamente as atividades de um usuário. Confira abaixo o que está chegando de novo aos grupos de Facebook!

Dica: Não deixe de ler também como conferir as estatísticas de seus grupos na rede social!

Posts de boas vindas

Se antes tinha de fixar um post no topo da página para dar boas vindas aos novos membros e apresentá-los às regras de convivência de seus grupos de Facebook, essa nova função promete acabar com isso. A partir da nova atualização, será possível criar um tipo de postagem chamado “post de boas vindas”. Nele, você pode escrever a mensagem que quiser e os novos membros serão automaticamente marcados na publicação.

grupos-de-facebook-boasvindas

Identificação de administradores

Já notou como é impossível saber quem é administrador de um grupo sem que vá à área de Membros antes? O Facebook mudou isso e tornou possível aos administradores colocar um tipo de marca a seus perfis – como acontece na marca de conta verificada -, indicando que gerenciam o grupo. Existirão três tipos de broches: para administrador, moderador e novos membros. Porém, o Facebook ainda não revelou como elas se parecem.

administrador-gupos-facebook

Perfil de membros

Anteriormente, ao clicar no nome de alguém no Facebook, você era levado diretamente ao perfil da pessoa, inclusive quando está em um grupo. Após a atualização, o clique no nome de algum membro o levará a um outro tipo de página de perfil, focado na participação dessa pessoa no grupo.

grupos-de-facebook-perfil

Quando acessar o perfil de membro, você poderá ver amigos em comuns, fotos recentes públicas, atividades recentes – como likes e comentários – no grupo e um pequeno feed com posts criados por essa pessoa. Dessa maneira, fica mais fácil para que administradores saibam a reputação de um membro caso ele cometa uma transgressão ou estejam querendo recompensar membros ativos da comunidade online.

Novas ferramentas de controle e análise.

A área de informações dos grupos de Facebook foi ampliada com a nova atualização. Agora elas trarão dicas para administradores, mostrando dados como horário de maior engajamento dos membros e agendamento de postagens para esses horários.

Também foi anunciado mais opções de controle de conteúdo e comportamento dos membros. Agora é possível impedir que um usuário que tenha infringido alguma regra de comentar ou postar por um certo período. Administradores também podem banir um membro de várias grupos que administrar de uma vez só.

grupos-de-facebook-informacoes

Conheça tudo sobre Facebook e redes sociais seguindo meu blog e lendo esses artigos:

Nova comunidade para administradores dos grupos de Facebook

Finalizando os anúncios, o Facebook revelou que planeja sediar um encontro exclusivo para administradores de grupos de Facebook. Essa comunidade funcionará apenas na base de convites e servirá para que esses usuários troquem experiências e dicas no gerenciamento de suas comunidades, o que pode ser uma boa notícia para quem costuma usar os grupos para promover seu negócio.

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

BAIXE GRÁTIS O EBOOK "CHECKLIST PARA FACEBOOK"
Os primeiros passos com sua página no Facebook.

Checklist para facebook
close-link