Facebook para iniciantes 05/08/2017

Facebook começa a testar lives direto da câmera

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Apesar de ter chegado ao Facebook antes do Instagram – a possibilidade de fazer transmissões ao vivo foi inaugurada em 2015 -, estranhamente nunca foi possível começar uma live no Facebook diretamente da câmera, da mesma maneira que é possível no Insta. Mas isso pode estar perto de acabar, já que a rede social de Mark Zuckerberg começou testes para permitir o envio de transmissões ao vivo diretamente da câmera embutida no app para Android ou iOS.

O início dos testes foi identificado pelo TechCrunch e confirmado pelo Facebook, que admitiu estar testando a função embora ela ainda não esteja disponível para todos os usuários. Para saber se a funcionalidade já está disponível para você, abra o app do Facebook e deslize a tela para a esquerda, ativando a câmera. A opção Ao Vivo aparecerá no canto inferior, da mesma maneira que pode ser feita no Instagram.

Inclusão de GIF’s também está sendo testada

O Facebook também está testando a inclusão de GIFs diretamente da câmera do aplicativo, mas igualmente apenas para alguns usuários. Inclusive, é possível que as transmissões ao vivo já estejam disponíveis para você e as GIFs não, ou vice-versa. Para saber quais delas estão disponíveis para você, deslize a tela para a esquerda no app do Facebook e confira as opções na parte inferior central da câmera. As opções NormalAo VivoGIF deverão aparecer para sinalizar que todas estão disponíveis.

É possível escolher se sua Live do Facebook será transmitida apenas pelo Stories ou também deverá aparecer no feed de notícias de seus contatos na rede social. Também poderá escolher o nível de privacidade dessa transmissão, como faz com um post normal no Facebook.

O tio Mark realmente gostou dos Stories e está realizando diversos testes com eles. Na semana passada, foi descoberto que as transmissões ao vivo poderão aparecer no Stories, da mesma maneira que aparecem no Instagram. Já no começo dessa, o Facebook confirmou que também está testando o Stories no desktop, que aparecerão na parte superior direita da tela, algo inédito desde a criação da função.

Só falta deixar a gente publicar Stories a partir da Fan Page, não é mesmo?

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.