Anúncios de Facebook 08/11/2017

Facebook lança novo relatório no Gerenciador de Negócios

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Sendo liberado aos poucos, um novo relatório no Gerenciador de Negócios e Power Editor do Facebook está sendo lançado. Se trata do Creative Report ou, em tradução não-oficial, Relatório de Criativos. A descoberta foi feita pelo site Newsfeed.org, que teve acesso ao novo relatório. Ele está localizado logo abaixo da aba Visão geral da conta, podendo ser acessado tanto pelo gerenciador de negócios quanto o Power Editor.

Como será mostrado o relatório

Os criativos feitos para seus anúncios ocuparão uma linha cada, mostrando seu título, texto, chamada para ação (CTA) e a imagem ou vídeo. Para cada um, o Facebook mostrará o estado de entrega – se foi publicado, está em revisão ou desativado, por exemplo -, total gasto, resultados, custo por resultado, além do alcance e frequência de exibição.

facebook-relatorio-gerenciador-print

Ao passar o mouse por cima do anúncio, você poderá visualizá-lo por completo, como mostrado no print acima.  Também é possível escolher em qual formato deseja ver o criativo, seja ele o destinado a dispositivos móveis ou computadores.

Como ver os anúncios de cada criativo no Gerenciador de Negócios

Assim como outras métricas de anúncios mostrados nos relatórios do Gerenciador de Anúncios, também será possível personalizar os tipos de informação exibidos nas colunas do relatório de criativos. Além disso, o relatório permite ver em quais anúncios o criativo foi usado, como pode ser visto na captura de tela abaixo.

facebook-relatorio-gerenciador-anuncios

Outra possibilidade de ver os anúncios relacionados a um criativo é possível dentro do próprio relatório, sem precisar passar o mouse por cima de cada unidade. Escolhendo a opção Breakdown by Ad  – que pode ser traduzido como separação por anúncio -, todos os anúncios relacionados a um criativo aparecerão em uma nova coluna, como descoberto pelo site.

facebook-relatorio-gerenciador-breakdown

Saiba tudo sobre os anúncios de Facebook acompanhando os artigos do blog:

O novo relatório ainda não está disponível para a maioria das contas de negócios no Facebook, mas está sendo liberada aos poucos. Sua chegada é bem-vinda, já que oferecerá mais maneiras dos anunciantes saberem que tipo de conteúdo está atraindo mais resultados e conversões para suas Fan Pages.

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

BAIXE AGORA
O Ebook que vai ensinar você a colocar um chat do Facebook no seu site em apenas 10 minutos

close-link