Anúncios de Facebook 19/10/2017

Facebook adicionou novos públicos personalizados

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Trabalhar com mídias sociais significa constante atualização, principalmente em relação aos anúncios de Facebook. A mídia social de Mark Zuckerberg acabou de lançar dois novos tipos de públicos personalizados para testar em sua Fan Page. A novidade foi descoberta pelo diretor de mídias sociais do site The Next Web Matt Navarra, que divulgou a novidade em seu Twitter.

Como pode ser visto acima, o primeiro deles é chamado de Dwell Time – que pode ser traduzido como tempo de permanecimento, em inglês. O segundo se chama Link Sharing, ou seja, compartilhamento de links. Confira abaixo o que significa cada um deles e seu provável uso.

Novos públicos personalizados: Tempo de permanecimento

Esse é um tipo de público que pode gerar dúvidas nos usuários. A criação dele é baseada em uma lista de usuários do Facebook e Instagram que viram seu anúncio em seu feed, permaneceu por um tempo, mas não tomou nenhuma ação. Ou seja, se um usuário do Facebook ou Instagram parou o mouse ou a tela em cima de um anúncio seu, ele se torna elegível a entrar na lista.

Não ficou claro quanto tempo o Facebook passa a considerar alguém para esse grupo, destinado para retargeting. Porém, fica evidente que a intenção por trás desse tipo de público é auxiliar anunciantes a tentar novamente com um usuário que por pouco não clicou em um de seus anúncios do Facebook.

Novos públicos personalizados: compartilhamento de links

Uma outra opção de públicos personalizados dedicados ao retargeting no Facebook. Através dela, será possível focar segmentar ainda mais seus anúncios. Enquanto a opção de público baseado no envolvimento – reações, curtidas, comentários e shares -, o link sharing se foca exclusivamente nos compartilhamentos.

O site Social Media Today apontou uma estratégia que parece interessante para negócios locais ou promotores de eventos: criar um público personalizado usando a nova opção, segmentando também pela localização do smartphone. Isso significa que poderá criar um anúncio para usuários que já compartilharam previamente e estão em um local onde sediará um evento ou promoção, caso seu negócio seja uma loja física.

Saiba mais sobre anúncios de Facebook no blog:

O que a criação desses públicos personalizados significam?

Na mesma matéria do Social Media Today, um porta-voz do Facebook informou que a plataforma ainda não tem uma data específica para a liberação desses públicos personalizados no momento. Porém, fica nítido que o Facebook pretende aumentar o número de opções para retargeting em sua plataforma, já que a taxa de cliques de um anúncio feito através da técnica é 10x maior que um anúncio comum. Ao que parece, em breve teremos de começar a fazer novos testes com os públicos personalizados do Facebook.

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.


BAIXE AGORA
O Ebook que vai ensinar você a criar imagens poderosas para anúncios pagos nas redes sociais!

close-link