Anúncios de Facebook 19/07/2017

Editar anúncios não irá mais apagar reações, curtidas e comentários

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Já notou que, ao editar um anúncio, você perde as reações e engajamento do post? Se esse é um problema que acontecia com frequência, tenho uma boa notícia para você. Em breve, a rede de Mark Zuckerberg passará a migrar as reações e engajamento após a edição dos anúncios, evitando que os perca após a edição. Anteriormente, ao criar um anúncio de Facebook, a plataforma criava um post não-publicado. Mas toda vez que o anúncio era modificado, o Facebook a entendia como uma nova publicação invisível, apagando as reações e engajamento do original.

Como os Facebook Ads eram reconhecidos

Ao criar um anúncio, o Facebook separava esse mesmo anúncio em três objetos relacionados a ele, compostos pelo anúncio em si, seus elementos visuais – chamados de ad creative e que podem ser usados em diversos outros anúncios – e uma versão não publicado desse anúncio em sua Fan Page. Após a publicação do anúncio, o post recebe suas reações, comentários e compartilhamentos normalmente. O grande problema é que essas respostas aos seus anúncios ficavam armazenados nessa versão que não é publicada.

Porém, cada edição de anúncio mudava também o ad creative, que era renderizado e acabava se tornando um novo post não-publicado para o Facebook, mesmo que publicamente o anúncio fosse o mesmo. Ou seja, embora externamente parecesse a mesma publicação, o Facebook a entendia como uma nova, simplesmente apagando toda a interação que acontecia na versão anterior do anúncio. Por conta disso, algumas vezes o melhor era nunca editar o anúncio, já que a redução das reações, visualizações de vídeo e engajamento poderiam significar menor prova social e, com isso, podia fazer cair os resultados dos anúncios.

Qual é a mudança?

Isso agora não é mais um problema, permitindo que edite seus anúncios sem correr o risco de perder as interações. O Facebook contornou a situação e passou a deixar que as informações de engajamento fossem migradas para o novo post invisível depois da edição. Mas não são todas as mudanças que permitirão que a migração seja feita. As reações e engajamentos não serão transferidas se mudar o anúncio dessas maneiras:

  • Mude a imagem de um anúncio;
  • Mude o vídeo de um anúncio;
  • Mude qualquer imagem ou vídeo presente em um carrossel de mídia de um anúncio;
  • Fazer qualquer alteração nos Anúncios Dinâmicos.

Além disso, o Facebook também especificou que algumas práticas ainda ocasionarão no reinício das interações com um anúncio. Caso use os mesmos elementos de criação em múltiplos posts, esteja republicando um post feito anteriormente ou se a publicação invisível for publicada ou programa, o Facebook continuará resetando as interações, já que elas não caracterizam uma edição propriamente dita.

Benefícios da atualização

De certo que a mudança no sistema de edições nos Facebook Ads facilitará a vida de muitos profissionais de markering, que muitas vezes deixavam de editar anúncios com medo de perderem as interações. Uma pesquisa feita pelo próprio setor de desenvolvimento do Facebook revelou que a migração irá melhorar a performance e ROI dos anúncios, principalmente em casos nos quais um anúncio é editado diversas vezes ao longo de sua existência. A atualização já está ativa e não é necessário fazer qualquer mudança no código de seus anúncios.

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

BAIXE AGORA
O Ebook que vai ensinar você a colocar um chat do Facebook no seu site em apenas 10 minutos

close-link