Instagram 21/08/2019

5 dicas para seus anúncios no Instagram Stories

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Além de usar aplicativos para ganhar seguidores no Instagram, outra estratégia para aumentar sua base rapidamente é o de aprender sobre anúncios patrocinados. O Instagram tem duas opções para colocar seus ads: no feed ou anúncios no Instagram Stories.

Entendo se ainda tiver certo receio de anunciar nas Stories, embora eu recomende bastante que use a plataforma.

Por isso, resolvi reunir algumas das melhores dicas para seus anúncios no Instagram Stories!

Elas irão mostrar a principal diferença entre os anúncios do feed e do Stories, recomendações de como você deve integrar às Stories nas suas campanhas, dicas para seus criativos e um macete para aumentar o engajamento destes ads.

Confira abaixo!

1. Qual é a diferença entre um anúncio do feed e um do Stories?

A primeira dúvida que muitos podem ter é sobre a possibilidade de usar o mesmo anúncio para ambos. A resposta é sim, você pode usar o mesmo anúncio para o feed e para os Stories.

Mas isso não significa que você deva fazer isso. Os anúncios para feed e Stories são bem diferentes e, ao utilizar o mesmo criativo, o Instagram irá fazer ajustes automáticos que podem prejudicar seu desempenho.

Um exemplo disso é a legenda de um anúncio feito para o feed. Como o Stories não tem um espaço próprio, o texto é colocado dentro da imagem ou vídeo que estiver usando.

Agora, imagine que você escreveu uma legenda longa para seu anúncio. Na versão para as Stories, esse texto será “socado” e enfiado de qualquer jeito, o que fará com que todos notem que criou um anúncio para os dois posicionamentos.

Vale notar também que o tamanho ideal de imagens para posts do feed e Stories também são diferentes, o que fará com que o Instagram ajuste automaticamente a imagem que usou para o anúncio.

Uma das poucas similaridades é a possibilidade de colocar um link externo. Enquanto no feed isso é feito por meio do botão Saiba Mais, no Stories o usuário deverá arrastar para cima.

O que fazer nessa situação?

2. Crie um conjunto de anúncios diferente para as Stories

A solução aqui é criar um conjunto de anúncios apenas para o Stories, enquanto o outro fica exclusivo para o feed. Outra grande vantagem em fazer isso é que poderá mensurar qual dos conjuntos está trazendo mais retorno para o seu negócio.

Além disso, criar anúncios para Stories oferece mais uma opção: a inclusão de um adesivo interativo. Veja no exemplo abaixo o que pode escolher em anúncios voltados para o feed e Stories com criativo em vídeo.

anuncios instagram stories anunciosfeed

Agora, veja o que podemos preencher ou selecionar selecionando anúncios apenas para o Stories, usando também o vídeo como criativo.

anuncios instagram stories anunciosstories

É apenas uma opção a mais adicionada? Sim, mas apenas o fato de poder colocar uma enquete interativa significa a oportunidade de criar um anúncio que vai gerar mais engajamento caso não o tivesse feito.

O que nos leva para a próxima dica.

3. Use as enquetes interativas para promover engajamento

Como mostrei no item anterior, você pode usar as enquetes do Instagram também nos anúncios. Para isso, basta clicar no botão Adicione uma enquete interativa, como mostrado na imagem anterior. Ao fazer isso, uma caixa de texto aparecerá, pedindo para que inclua a pergunta e suas respectivas opções.

voce pode ter ads com enquetes

Vale notar que você também pode ajustar o posicionamento e a rotação do sticker.

Vale notar algumas diferenças entre as enquetes normais que faz nos posts orgânicos. A primeira delas é o texto da pergunta, que sempre fica na cor branca e não pode ser alterada. Além disso, as enquetes não funcionam com imagens animadas, apenas vídeos ou fotos paradas.

4. Evite usar imagens em anúncios no Instagram Stories

O feed é um lugar mais apropriado para imagens paradas ou fotografias. Pela natureza móvel e dinâmica do Stories, o melhor é criar vídeos ou apresentações para seus anúncios no Stories.

Se está com falta de vídeos ou sem tempo para fazer um, você pode pegar um conjunto de imagens e criar uma apresentação usando os modelos disponíveis no Gerenciador de Anúncios no Instagram Stories.

Para começar, escolha o tipo de conteúdo Vídeo/apresentação multimídia e clique no botão Criar apresentação

anuncios instagram stories criar

Em seguida, clique no modelo Vertical, mais indicado para os anúncios no Instagram Stories.

anuncios instagram stories vertical

Deixe a opção Criar apresentação multimídia ou escolha um dos modelos da lista e clique em Continuar.

veja os modelos para ads em apresentacao

Você terá diversas opções para criação da apresentação. Veja na captura de tela abaixo e o que cada opção quer dizer na lista numerada que virá a seguir.

anuncios instagram stories enviar

1 – Taxa de proporção: para o Stories, o melhor é que selecione Vertical;

2 – Duração da imagem: quanto tempo cada imagem aparecerá na tela do usuário;

3 – Transição: onde você decide aplicar o efeito de esmaecer ou não;

4 – Adicionar fotos ou vídeo: clique aqui para enviar as imagens que usará;

5 – Música: no caso das imagens, você também pode optar por incluir uma música de fundo.

Após terminar de fazer as seleções, clique em Criar apresentação multimídia.

anuncios instagram stories finalizarapresentacao

5. Customize vídeos sem sair do Gerenciador

É normal que, antes mesmo da criação do anúncio, você já tenha gravado e editado o vídeo que irá usar. Mas se notar que precisa acertar alguma coisa antes do anúncio começar a rodar, o que você faz? Volta para seu editor de vídeo e recomeça?

Não precisa!

O próprio Gerenciador de Anúncios do Facebook traz um editor com ferramentas básicas para editar os vídeos. Ou seja, você pode fazer ajustes simples sem sair da plataforma. Após enviar o vídeo do anúncio, clique em Personalizar vídeo.

personalize seus video ads dentro do gerenciador

A primeira opção é de cortar o vídeo ou ajustá-lo para algum formato. Como estamos falando em anúncios no Stories, vamos mudar o formato para 9:16.

anuncios instagram stories cortar

Em seguida, você pode escolher o corte do vídeo que será mostrado.

anuncios instagram stories ajustar

Clique em Aplicar para confirmar a mudança. Em seguida clique no botão Recortar.

o recorte permite ajustar o tempo do video

Aqui, você pode cortar a duração do vídeo. Basta clicar em alguns dos pontos da barra horizontal na prévia ou escolher o intervalo nas caixas abaixo dessa mesma barra.

anuncios instagram stories recortar

Novamente, clique em Aplicar para fazer as mudanças e escolha Miniatura.

selecione a miniatura do anuncio

Escolha se deixará o Instagram decidir qual momento do vídeo será usado para ilustrar o anúncio ou selecione você mesmo. Em seguida, clique em Salvar para finalizar as edições.

anuncios instagram stories salvar

Aprenda tudo sobre anúncios no Instagram Stories!

Com essas dicas, você já pode começar a testar como é criar anúncios exclusivos para as Stories e aumentará suas chances de ter melhores resultados. Porém, há muito mais a se aprender.

Quer saber como criar anúncios no Instagram Stories de maneira mais aprofundada?

Então você precisa conhecer o Stories que Vendem!

Nesse curso online que apresento junto à Ana Tex, você irá aprender como criar anúncios para vender usando as Stories do Instagram!

Artes e vídeos diferenciados, anúncios focados na conversão e conhecer a fórmula dos roteiros que vendem na rede social são só algumas das coisas que você vai aprender no Stories que Vendem.

Clique no link para se inscrever agora e alavancar as vendas do seu negócio por meio das Stories do Instagram!

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

PLANILHA TURBINADORA DE VENDAS

Baixe Grátis a Planilha e GANHE de bônus uma Vídeo Aula passo a passo para aprender a Extrair mais vendas das suas Listas de contatos. 

close-link