Instagram 19/12/2018

Contador regressivo no Stories do Instagram: Como Usar

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

O ano pode estar chegando ao fim, mas isso não significa que o Instagram está desacelerando, muito pelo contrário. A rede social que mais cresce no mundo adicionou mais um adesivo ao Instagram Stories. Agora, ele oferece mais uma possibilidade de conteúdo interativo junto às enquetes e perguntas. Veja como usar contador regressivo no Stories do Instagram.

O que é o contador regressivo do Instagram Stories?

Como o próprio nome já explica, você pode colocar uma espécie de contador em seus conteúdos, como normalmente vemos em landing pages com ofertas temporárias.

Considerando que é possível marcar produtos em Stories através do Instagram Shopping, a chegada desse contador faz bastante sentido.

Ou seja, o conteúdo é ideal para quem usa o Instagram para negócios. Afinal de contas, você ganha mais uma ferramenta para criar ofertas que apelem para o senso de urgência dos seus seguidores.

Aprenda como usar contador regressivo nos Stories do Instagram conferindo o passo a passo completo que fiz para você!

Como usar contador regressivo no Stories do Instagram

1. Abra o app do Instagram e deslize para a esquerda pra criar uma story;

2. Crie sua story;

3. Abra a janela de adesivos das Stories e escolha Contagem Regressiva;

como usar contador regressivo no stories adesivo

4. Informe em qual data e horário o contador regressivo irá chegar ao fim;

como usar contador regressivo no stories data

5. Publique sua story;

como usar contador regressivo no stories publicado

6. Os seguidores que tiverem visualizado sua story com contador regressivo poderão ativar um lembrete para receber uma notificação quando o contador estiver perto do fim.

como usar contador regressivo no stories lembrete

Vale lembrar que, ao ativar o lembrete, o autor do post receberá uma notificação avisando, de maneira semelhante ao que ele já faz quando você tira print de uma story do Instagram.

Principais dúvidas sobre o contador regressivo

Agora que já sabe como usar contador regressivo no Stories do Instagram, algumas dúvidas certamente irão surgir.

A primeira delas é o limite do novo contador. O adesivo de contagem regressiva das Stories permite criar um contador de até 90 dias desde a criação do post.

Mas a Story fica disponível durante todo esse tempo? Não. O seu story desaparece. Mas quem se inscreveu nele receberá uma notificação avisando que aquele contador está chegando ao fim.

O que você pode fazer para que seus seguidores possam acompanhar a postagem é colocar o post com contador nas Stories de destaque em seu perfil.

como usar contador regressivo no stories destaque

Como pode utilizar o contador regressivo em seu negócio?

Apesar de parecer uma atualização pequena, ela é bastante significativa para quem tem um negócio no Instagram, como falei ao início do texto. Por isso, fique atento a algumas oportunidades que pode aproveitar.

Entre elas, pode aprender como usar contador regressivo no Stories para gerar hype sobre algum produto que esteja prestes a lançar.

Outra opção é criar ofertas que apelem para o senso de urgência dos seus seguidores. Por exemplo, pode oferecer um cupom de desconto exclusivo para as Stories do Instagram. Avise que ele é válido apenas enquanto o contador estiver ativo.

Vale lembrar também que pode combinar o contador regressivo das Stories com a marcação de itens da sua loja virtual através do Instagram Shopping. Se trabalha com produtos físicos, pode fazer uma “queima de estoque”, dizendo que um produto que está saindo de linha não estará mais disponível após o encerramento da contagem.

Como mostrei acima, a chegada do contador regressivo nas Instagram Stories oferece uma boa quantidade de oportunidades que antes não existiam na plataforma. O contador ainda está em fase de liberação, ou seja, não está disponível para todos no momento.

Se as novidades do Instagram não aparecem para você, veja no artigo algumas opções sobre o que fazer para que elas fiquem disponíveis em seu perfil!

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.