Instagram 21/03/2018

Compartilhar posts no Stories é a nova função em teste do Instagram

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Apesar de ser algo bastante desejado pelos usuários, o Instagram nunca disponibilizou um botão para compartilhamento de posts. Em novembro de 2017, o Instagram chegou a testar um botão de “Regram” no feed do aplicativo, mas a funcionalidade nunca chegou a ser oficializada e lançada para o público. Agora, parece que o Instagram está testando a possibilidade de você compartilhar posts da timeline no seu próprio Stories. A informação foi primeiro publicada pelo site TechCrunch e em seguida confirmada pela própria rede social.

Como posts no Stories do Instagram eram compartilhados antes

Assim como nessas 4 funcionalidades que podem chegar ao Instagram, a revelação chegou através de um leitor do site mencionado. Ele enviou capturas de tela da função, disponibilizada para apenas uma pequena parcela de usuários. Como falei no início do texto, o Instagram confirmou que está testando a função, declarando que estão “sempre testando maneiras de facilitar que seus usuários compartilhem qualquer momento com seus amigos no Instagram”.

Anteriormente, compartilhar posts do feed no Stories exigia que tirasse um print ou gravasse a tela. Com esta opção, tudo ficará mais fácil.

Compartilhar posts no Stories: como funciona?

O usuário visualiza seu feed normalmente e, quando acha um post interessante de compartilhar em seus Stories, haverá um botão no qual ele poderá fazer isso. A captura de tela enviada pelo leitor anônimo não chega a mostrar o botão propriamente dito.

Ao selecionar o post que será enviado para as Stories, ele cria um tipo de embed, ou seja, um link para a publicação original. Após apertar o botão, você é levado para a tela de edição das Instagram Stories, no qual deverá aplicar todas as alterações e adicionar os elementos que quiser, postando a história normalmente em seu perfil. Aparentemente, também será possível destacar ou esconder o nome do autor do post.

compartilhar-posts-no-stories-publicacao

Após ser publicada, o post compartilhado pela história pode ser clicado e um botão chamado See post aparecerá, permitindo que a publicação original será mostrada para o usuário que tocar nele, como pode ser visto na imagem acima. Já foi revelado que usuários que optem pela privacidade podem bloquear a funcionalidade, evitando que seus posts sejam compartilhados nas Stories.

Leia também:

Como compartilhar posts no Stories pode ser útil?

A possibilidade de compartilhar posts no Stories pode se revelar bastante útil para produtores de conteúdo – que ganharão mais alcance com os compartilhamentos, e usuários que vendam através das redes sociais. Por exemplo, poderá publicar uma promoção no Instagram e pedir para que seus seguidores compartilhem a publicação em suas Stories para participar.

Além disso, você mesmo poderá compartilhar em suas stories, aumentando o alcance e visualizações dessa promoção. Vale lembrar que a funcionalidade está disponível para uma pequena parcela dos usuários e ainda não foi confirmada se ela será liberada ao público.

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

BAIXE GRÁTIS O EBOOK "PENSAMENTOS SOBRE MARKETING DIGITAL"
Este livro reúne 31 estratégias para você aplicar no seu negócio.

Pensamentos sobre marketing digital
close-link