Instagram 02/01/2017

3 Formas de republicar conteúdo do Instagram no Facebook

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Apesar das transmissões ao vivo no Facebook e os vídeos renderem maior alcance, dependendo de como seu público reage às imagens, pode ser uma boa ideia republicar conteúdo do Instagram em sua fanpage. Essa pode ser uma boa maneira de aumentar seu alcance no Facebook e provocar maior engajamento por parte dos seguidores. Por isso, separei abaixo algumas maneiras de republicar conteúdo do Instagram no Facebook.

Republicando conteúdo: copiando e colando a URL

Copiar e colar a URL é uma maneira de publicar conteúdos sem se limitar a postar a mesma coisa ao mesmo tempo por seus canais de comunicação. Para pegar a URL de uma publicação em seu Instagram e colar no Facebook, basta acessar a publicação que deseja colocar em sua fanpage, conforme captura de tela abaixo:

republicar-conteudo-instagram-facebook-url

Em seguida, cole a URL em sua fanpage.

republicar-conteudo-instagram-facebook-publicar

Após o link carregar e ficar como a imagem acima, delete a URL e insira a sua atualização de status. Caso faça isso diretamente no Facebook – ao invés de outras ferramentas para redes sociais -, ainda conta com a vantagem de poder inserir os emojis de “o que está sentindo”, por exemplo. A partir daí, basta publicar ou programar para o horário que achar melhor.

Como incorporar conteúdo do Instagram no Facebook

Outro método para republicar conteúdo do Instagram no Facebook é a incorporação, tal qual acontece ao incluir um post do Instagram em um blog post. Assim como na maneira anterior, vá ao seu perfil e encontre o post que deseja republicar. Clique no “” no canto inferior direito da tela.

republicar-conteudo-instagram-facebook-incorporacao

Escolha Incorporar:

republicar-conteudo-instagram-facebook-incorporar

Copie o código clicando no botão verde.

republicar-conteudo-instagram-facebook-copiar

Cole o código em sua fanpage no Facebook.

republicar-conteudo-instagram-facebook-colar

Após a publicação aparecer na prévia – conforme a captura de tela acima -, delete o código copiado e insira a legenda para a publicação. Assim como nos emojis falados no primeiro método, também é possível fazer check-in em um local em específico. Com tudo pronto, basta publicar ou programar o post.

Método tradicional

Por fim, a última maneira de republicar conteúdo do Instagram no Facebook é através da função que publica uma postagem simultaneamente no Facebook. Diferente dos métodos descritos anteriormente, fazer por esta maneira não permite que programe a publicação de acordo com o melhor horário para otimizar o alcance.

Além disso, o texto que aparecerá no Facebook será o mesmo do original, incluindo as hashtags, não tão úteis no Facebook. Por outro lado, caso estes pormenores não venham a afetar o desempenho de sua página, basta que, ao compor um post, clique no botão do Facebook para que seja publicado por lá também.

republicar-conteudo-instagram-facebook-postar

Dica: Após a publicação, você pode ir até o post no Facebook e editá-lo de acordo com sua preferência, podendo inclusive realizar ações como marcar outros perfis e páginas na rede social.

Costuma republicar conteúdo do Instagram no Facebook?

Dependendo de sua estratégia de social media, integrar suas publicações é uma boa maneira de aumentar seu alcance orgânico, além de angariar mais seguidores. Como utiliza o Instagram e o Facebook para promover seu negócio? Costuma republicar seus conteúdos um no outro? Vamos discutir a questão na seção de comentários logo abaixo!

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

BAIXE GRÁTIS O EBOOK "PENSAMENTOS SOBRE MARKETING DIGITAL"
Este livro reúne 31 estratégias para você aplicar no seu negócio.

Pensamentos sobre marketing digital
close-link