Qualquer freelancer (qualquer um mesmo!) pode criar o seu próprio negócio digital. E quando me refiro a negócio digital, não falo em esquemas de pirâmide ou opções fraudulentas, obviamente.
Quando escrevo sobre negócios digitais refiro-me a ebooks, cursos ou promoções de produtos de terceiros. Ou seja: você pode ter o seu próprio ebook ou curso!
O Bruno Santana (com este ebook) e o Bruno Ávila (com este curso) são excelente exemplos disso mesmo. Eles eram freelancers e acabaram por criarem os seus próprios produtos!
A Escola Freelancer é outro bom exemplo. A partir da minha carreira de freelancer, desenvolvi vários produtos digitais tais como o ebook Ser Freelancer.
Eles acabam por serem uma fonte de renda extra para mim.
Agora a grande pergunta é: como você pode criar o seu próprio produto e gerar uma renda extra todos os meses para o seu negócio de freelancer?
A resposta
Apesar de existirem neste mercado vários cursos que podem ensinar você a criar o seu próprio produto digital, a verdade é que grande parte deles – mais de 90% – são pura enrolação onde o criador ganha dinheiro ensinando você a…ganhar dinheiro!
É uma autêntica bola de neve sabe? Ele ganha, você assiste às aulas, monta o seu curso, consegue alunos, os seus alunos assistem às aulas, criam um curso sobre ganhar dinheiro e por ai vai…
E já para não falar que muitas vezes o conteúdo é chato e muito rudimentar.
Por isso, muitas vezes é tão difícil escolher um bom curso para dar os primeiros passos no mercado digital. Ou pelo menos até agora, era…
Estou dizendo isso porque o meu amigo Paulo Faustino, da Escola Dinheiro, acabou de divulgar o primeiro vídeo do seu curso Conversion Hero, no qual ele vai explicar para você como é possível ganhar dinheiro criando os seus próprios produtos ou revendendo produtos de terceiros.
E não, não será mais um curso que ganha dinheiro ensinando você a ganhar dinheiro. O Conversion Hero tem exatamente o objetivo oposto: ele quer mostrar para você como é possível ganhar dinheiro vendendo produtos em áreas completamente distintas.
E nessa lista incluem-se algumas áreas interessantes para os freelas, tais como:
- Design Web
- Ilustração
- Programação
- Fotografia
- Mídias Sociais
- Tradução
E muitas outras áreas!
Em todas elas, você pode criar o seu próprio curso, ebook ou qualquer outra coisa.
Você só precisa de saber uma coisa: o como.
Como é que você vai desenvolver esse produto? Como é que você vai conseguir pessoas interessadas em comprarem esse produto? Como é que você vai colocar esse produto à venda?
Ao longo destes 3 vídeos, o Paulo vai explicar isso (e muito mais).
Se você sempre teve vontade de aprender a criar o seu próprio produto, esta sequência de vídeo grátis é para você.
Conclusão
Antes de me despedir, vou dar apenas 2 avisos:
- Os vídeos do Paulo são bem diretos e repletos de informação. Por isso aconselho que você pegue uma caneta e um bloco de notas antes de começar a visualizá-los.
- A sequência de 3 vídeos grátis ficará no ar por pouco tempo. Aconselho que assista aos vídeos o quanto antes.
Assista o vídeo e depois me diga o que achou! Tenho a certeza que este era o impulso que você precisava para criar o seu próprio negócio digital!
**Clique aqui para assistir aos vídeos**
Forte abraço,
Luciano Larrossa