Geração de leads parece ser o tema do momento no mundo da internet brasileira! Depois da queda do alcance das Fan Pages e da percepção de que as redes sociais não devem ser a base de um negócio (já tinha alertado para isso há alguns meses neste texto), todo o universo do marketing digital brasileiro parece estar focado na geração de leads.
Para o mercado freelancer esta realidade não é muito diferente. Apesar das Fan Pages serem uma excelente fonte de angariação de clientes tal como demonstrei neste post, a verdade é que o email marketing é também outra excelente forma de relacionamento com clientes e não deve, de todo, ser descartada.
Mas se você sente que está meio “perdido” em todos estes termos técnicos, vamos começar por explicar…
O que é a geração de leads?
Segundo a Wikipedia, a definição é esta:
“Geração de Lead é um termo de marketing usado, muitas vezes, em marketing de Internet, para descrever o registro de cadastro de pessoas e empresas interessadas em um determinado produto ou serviço”
Eu gosto mais de definir a lead como um potencial interessado em fechar um negócio com a sua empresa. E como não sou um especialista em geração de leads, decidi trazer ao canal do Youtube da Escola Freelancer o Eduardo Storini, dono da Agência St para ele partilhar com os leitores algumas dicas para você conseguir gerar leads para o seu negócio de freela.
Falamos durante vários minutos acerca de dicas e estratégias para impulsionar o número de leads no seu negócio. Certamente uma entrevista imperdível!
Mas antes de avançar para o nosso vídeo, convido você a subscrever o nosso canal do Youtube clicando aqui. Assim você garante que tem sempre a certeza que recebe todo o nosso conteúdo!
Se estiver a ver este conteúdo no seu email assista à entrevista clicando aqui
Gostou da nossa entrevista? Confira aqui mais algumas que fizemos:
- Como gerir páginas no Facebook enquanto freelancer
- Entrevista com Conrado Navarro sobre gestão financeira para freelas
- Entrevista com Pedro Caramez: Como trabalhar corretamente o LinkedIn
- Como ser diretor de vídeo freelancer
Abraço,
Luciano Larrossa