Eventos 22/01/2019

Como compartilhar eventos nos Stories do Facebook

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Uma das funções mais antigas do Facebook é a marcação de eventos. Servindo como uma agenda social, você recebe notificações sempre que mostra interesse nesse evento, mas até então podia apenas compartilhar sua presença no feed ou no Messenger. Mas agora é possível aprender como compartilhar eventos nos Stories do Facebook.

Mas por que essa atualização no Facebook e não no Instagram?

A resposta é muito simples. Como o Instagram não possui uma função para marcar eventos, se torna inviável colocá-la em suas Stories. Isso faz com que a função seja exclusiva para o Facebook Stories.

A chegada da função também abre um novo leque de possibilidades para quem trabalha promovendo eventos pelo Facebook, especialmente para quem não sabe como funciona o algoritmo do Facebook.

O melhor de tudo é que o processo é bem simples de se fazer, não levando mais do que cinco passos. Vale lembrar que também é possível marcar eventos diretamente pelo Messenger.

Vou ensinar como compartilhar eventos nos Stories do Facebook em um passo a passo logo abaixo.

Como compartilhar eventos nos Stories do Facebook

1 – Abra o app do Facebook e encontre o evento que deseje compartilhar;

2 – Clique no novo botão Compartilhar;

3 – Escolha a opção Compartilhar no seu story;

4 – A partir daí, você será encaminhado para a tela de edição das Stories do Facebook. Basta incluir quaisquer textos, máscaras, figurinhas ou desenhos;

5 – Toque no botão Seu story para terminar a publicação;

Mas não acaba apenas no compartilhamento.

Depois que conseguiu aprender como compartilhar eventos nos Stories do Facebook, você também pode acompanhar o número de pessoas que visualizaram e demonstraram interesse.

Para isso, acesse a story que acabou de publicar.

Toque no ícone em formato de olho no canto inferior da tela.

A partir daqui, você pode conferir quem visualizou a story e quem demonstrou interesse.

Para enviar uma mensagem a qualquer usuário que tenha visto sua story, basta clicar no balão correspondente para abrir uma janela no Messenger. A partir daqui, já terá aprendido como compartilhar eventos nos Stories do Facebook.

Vantagens em usar a nova ferramenta

Apesar do Instagram Stories ser a plataforma mais acessada, o Facebook Stories tem registrado grande crescimento.

De acordo com essa reportagem do The Verge no final de setembro de 2018, as Stories do Facebook e do Messenger combinadas tinham cerca de 300 milhões de usuários mensais.

Ou seja, não deixe o Facebook Stories de lado tão facilmente assim. Principalmente se usar os eventos do Facebook em seu negócio.

O primeiro benefício em aprender como compartilhar eventos nos Stories do Facebook é que o evento passa a ficar mais destacado, em comparação com o adesivo de evento que já estava disponível.

Isso fará com que o conteúdo principal seja o evento em si, ao invés de apenas um detalhe no story.

Vale notar também que seus seguidores poderão demonstrar interesse sem sair da plataforma, o que torna a experiência mais fluída tanto para quem promove o evento quanto para o usuário.

A terceira vantagem é a de poder enviar uma mensagem direta para todos que demonstraram interesse.

Ao fazer isso, você se torna capaz de falar com esse usuário e tratar de quaisquer objeções que ele tenha em relação ao evento. Por exemplo, se ele tiver interesse mas comentar que está com pouco dinheiro para ir, pode oferecer um desconto exclusivo para facilitar sua presença.

Por fim, você poderá criar anúncios para usuários que clicaram no botão Tenho interesse, como ensino nesse artigo. Então aprender como compartilhar eventos nos Stories do Facebook é um passo interessante na criação de públicos que receberão seus anúncios futuros.

Vale lembrar também que já é possível fazer anúncios nos Stories do Facebook. Ou seja, poderá criar novos anúncios nas próprias Stories do Facebook para quem já mostrou interesse em seus eventos no passado.

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

BAIXE AGORA
O Ebook que vai ensinar você a colocar um chat do Facebook no seu site em apenas 10 minutos

close-link