Marketing Digital 19/10/2017

Beta do WhatsApp adiciona pagamento no app e ligações em grupo

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

O WABeta Info divulgou que o beta do WhatsApp recebeu uma nova atualização para Android com novas – e significativas – funcionalidades. A primeira delas é a possibilidade de fazer ligações em grupo pelo aplicativo. Até o momento, é possível apenas ligações entre duas pessoas, ficando os grupos restritos a mensagens por voz ou de texto.

A novidade significa que apps como o Skype da Microsoft e Hangouts do Google ganharão um novo e gigante concorrente. Ainda não há capturas de tela mostrando a possibilidade de ligação nos grupos.

A segunda novidade em relação aos grupos de WhatsApp permite uma maior organização desses grupos. Em breve, será possível que o criador de um grupo adicione administradores que não podem removê-lo. A novidade dará maior segurança a empreendedores que administram grupos, já que passarão a poder incluir administradores sem medo de ser expulso por um administrador mal intencionado.

Dica: Veja também como incluir mensagens com fundo colorido e links no Status!

Pagamentos no beta do WhatsApp

Apesar da grande novidade sobre os grupos de WhatsApp, a mais interessante para empreendedores que usam o aplicativo no dia a dia é o aparecimento de uma opção para enviar pagamentos pelo app. O botão de enviar uma foto pela câmera aparentemente foi removido, dando lugar ao botão para pagamentos, como mostrado no print do WABeta Info.

beta-do-whatsapp-pagamento

Os dados de pagamento para uso no WhatsApp poderão ser colocados ao acessar o menu de configurações do aplicativo. Ele contará com uma nova opção chamada Payments, também demonstrado em uma captura de tela pelo site.

beta-do-whatsapp-configuracoes

Vale lembrar que a opção de pagamentos ainda não está habilitada para os usuários e ainda deve demorar para chegar no Brasil. Uma data de lançamento da função ainda não foi divulgada pelo WhatsApp.

Dica: Sabia que o Messenger já permite fazer pagamentos pelo aplicativo? Saiba como nesse texto!

Informações sobre negócios

Já é fato que o mensageiro mais popular do planeta está cada vez mais se adaptando à necessidade de empreendedores que já utilizam o app para se comunicar com seus clientes. Além de estar testando um novo app para negócios, em breve será possível ver quando uma loja, restaurante ou empresa que atende ao público está funcionando.

Quando um negócio atualiza seus dados de funcionamento e o usuário comum possui o contato em sua agenda, ele poderá ver se a loja está funcionando ou não, sua localização no mapa e em quais dias da semana ele estará aberto.

beta-do-whatsapp-funcionamento

Aprenda mais sobre como usar o WhatsApp para negócios aqui no blog:

O futuro dos negócios no WhatsApp é promissor

Se é um empreendedor que já usa o WhatsApp para negócios, continue se informando sobre novidades no aplicativo. Melhor gerenciamento de grupos, pagamentos, um app exclusivo para empresas e a possibilidade de criar anúncios no WhatsApp são evidências que 2017 é o ano de transformação do mensageiro mais popular do mundo. Veremos se, em 2018, todas essas mudanças se comprovam a nível global.

Se ainda não adotou o WhatsApp para gerir seu atendimento online, sugiro fortemente que crie um perfil no app para falar com seus clientes e acompanhe também as novidades sobre o beta do WhatsApp que tem saído nos últimos meses.

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

BAIXE GRÁTIS O EBOOK "PENSAMENTOS SOBRE MARKETING DIGITAL"
Este livro reúne 31 estratégias para você aplicar no seu negócio.

Pensamentos sobre marketing digital
close-link