Ferramentas 29/10/2019

15 Apps para editar fotos em 2019

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Hoje, você não precisa se preocupar tanto com aproveitar uma única chance de tirar uma fotografia perfeita. Afinal, já existem diversos apps para editar fotos que podem ajudá-lo a corrigir imperfeições e fazer todos os ajustes necessários para deixar suas imagens com qualidade profissional, prontas para serem publicadas nas redes sociais, como no Stories do Instagram.

Para ajudá-lo a encontrar as melhores opções disponíveis, preparei esta lista de aplicativos especialmente para você. Confira as diversas opções e certamente encontrará uma solução para sua necessidade em particular.

1. Snapseed

Desenvolvido e publicado pela Google, o Snapseed é realmente um dos melhores apps para editar fotos. Ele é realmente completo, oferecendo essencialmente todas as ferramentas e recursos de edição que você precisa para fazer ajustes, como ajuste de exposição de cores, correção de perspectiva, corte de imagens, remoção de elementos indesejados e muito mais.

A melhor parte é que, mesmo sendo tão robusto, o Snapseed não é nem um pouco difícil de se utilizar. O app oferece uma interface intuitiva, limpa e até mesmo elegante, feita para deixar tudo mais fácil para o usuário. Acesse pelos links para baixá-lo gratuitamente no Android ou iOS.

Apps para editar fotos – Snapseed

2. TouchRetouch

O Touch Retouch já recebeu diversos prêmios devido à sua eficiência. Com ele, é possível remover postes, fios e diversos outros tipos de elementos de suas fotografias sem a menor dificuldade e claro, sem deixar a imagem com um buraco na parte retirada.

Ele é considerado um dos melhores apps para este tipo de edição, mas também oferece recursos para que você possa fazer leves ajustes, como remover espinhas ou manchas na pele. Vale a pena conferir, mas note que o TouchRetouch é pago. Acesse na App Store ou Google Play para conhecê-lo.

3. Adobe Photoshop Express

Quando o assunto é edição de imagens, é difícil não pensar no Adobe Photoshop – considerado o software de edição mais popular e bem sucedido no mundo. Entretanto, como você já deve ter uma ideia, o Photoshop para Windows ou macOS pode ser um pouco complexo para novos usuários.

Felizmente, para isso a empresa lançou uma boa diversidade de aplicativos para edições rápidas de fotografias nos dispositivos móveis, este é o caso do Adobe Photoshop Express. Disponível gratuitamente no Android e iOS, com ele você pode aproveitar as principais ferramentas de edição e também usar filtros, adicionar efeitos, fazer colagens e muito mais.

4. VSCO

Também gratuito, o VSCO não poderia ficar fora da lista com os melhores apps para editar fotos. Além de todos os recursos que você espera de um aplicativo projetado para este propósito, ele também traz 10 predefinições rápidas que podem melhorar suas fotografias em apenas alguns toques.

Para usuários aficionados, é possível pagar uma assinatura e ter acesso a mais de 200 modelos de edição predefinidos, assim como recursos de edição de vídeo e até mesmo ter a oportunidade de compartilhar seu trabalho para que seja destacado pelo VSCO. Para baixar a versão gratuita, acesse para Android ou iOS.

Apps para editar fotos – VSCO

5. Facetune 2

Se o seu objetivo é mexer mais com as questões de imperfeições na foto, aplicar maquiagens ou até mesmo fazer retoques en seus traços faciais, o Facetune 2 pode ser uma boa opção. Sendo o sucesso de um dos aplicativos mais famosos neste nicho, ele traz todos os recursos do primeiro Facetune, assim como novas ferramentas.

Com ele, fica fácil remover olhos vermelhos de fotos, branquear os dentes, suavizar sua pele ou mascarar o brilho de peles oleosas, entre diversas outras opções para retocar imagens. Confira o aplicativo gratuitamente no Android ou iOS baixando pelos links.

6. Pixlr

Com mais de 50 milhões de downloads apenas na Google Play, o Pixlr também é uma ótima opção entre os apps para editar fotos. Ele é gratuito e oferece recursos como criação de colagens, mesclagem de fotos e diversas ferramentas para corrigir imperfeições e melhorar suas selfies.

Um diferencial interessante é que o Pixlr traz um catálogo de efeitos que é continuamente atualizado para incluir novas opções. Confira o aplicativo baixando-o diretamente através dos links no Android ou iOS.

7. PicsArt Photo Studio

O PicsArt conta com mais de 600 milhões de downloads no mundo todo e também está disponível gratuitamente – enquanto oferece uma inscrição do PicsArt Gold para usuários que realmente adoram o aplicativo.

Nele, além de diversos recursos de edição, você também encontrará ferramentas para fazer colagens, adicionar textos às imagens e até mesmo fazer edições em fotos juntamente com outros contatos através de conversas em grupo dentro do app, o que traz elementos de rede social para o PicsArt Photo Studio. Para conferir, basta baixar no Android ou iOS.

Apps para Editar Fotos – PicsArt

8. Cymera Camera-Selfie

O Cymera também é um aplicativo muito completo que oferece recursos como filtros faciais, editor de selfies e até mesmo a possibilidade de tirar fotos com efeitos já apicados utilizando o recurso “Beauty Camera”.

Além disso, para deixar tudo mais prático e melhor para quem busca um aplicativo de edição com objetivo de publicar nas redes sociais, o Cymera também oferece vários adesivos especiais e filtros para que você possa estilizar o resultado final. Baixe-o gratuitamente no Android ou iOS.

9. Afterlight

Outra excelente opção entre os apps para editar fotos é o Afterlight, que oferece mais de 20 ferramentas de ajustes, 130 filtros e 60 texturas para que você faça correções e estilize fotografias como preferir. Ele também disponibiliza diferentes modelos pré-configurados para facilitar ainda mais sua vida.

É possível ainda inserir textos em suas fotografias e aproveitar diversos adesivos criados pela equipe do Afterlight. Acesse na Google Play e App Store para baixá-lo gratuitamente e experimentar.

10. Adobe Photoshop Fix

Para aqueles que não precisam de todos os recursos oferecidos no Adobe Photoshop Express – já apresentado nesta lista – o Photoshop Fix pode ser considerado uma versão menor e mais prática ainda do aplicativo.

Com ele, você tem acesso à recursos de retoque e restauração de fotos, correção de imperfeições, suavização de imagens, assim como diversas ferramentas para ajuste de cor, foco, entre outros. Vale a pena experimentá-lo, possivelmente ele oferece o conjunto de ferramentas ideal para suas necessidades, baixe-o para Android ou iOS.

Apps para Editar Fotos – Adobe Photoshop Fix

11. Adobe Photoshop Mix

Ainda mais uma opção da Adobe na lista, o Photoshop Mix é mais voltado para mesclagem de fotografias e é considerado um dos melhores apps para editar fotos. Com ele, fica muito fácil combinar duas ou mais fotos em uma única imagem, ajustar suas cores, contraste, aplicar filtros e deixar tudo pronto para compartilhar nas redes sociais.

O app também oferece conexão com a Adobe Creative Cloud – o serviço de armazenamento na nuvem da Adobe, capaz de sincronizar arquivos e possibilitando que continue a editar algo que iniciou no Mix a partir do Photoshop no computador, por exemplo. Acesse pelos links e baixe-o gratuitamente no Android ou iOS para conhecer.

12. AirBrush

Para remover manchas, clarear dentes e deixar sua pele realmente limpa e macia em fotografias, o AirBrush é uma excelente alternativa. Sendo um concorrente direto do Facetune, com ele também é possível aplicar diversos tipos de correções em suas selfies, assim como aplicar maquiagens e fazer remodelagens em suas feições.

O AirBrush é gratuito e conta ainda com diversos filtros e um recurso denominado “Ofuscar” que desfoca o fundo de imagens para manter o foco 100% em você. Vale a pena conferir, baixe-o no Android ou iOS.

13. Photo Lab

O Photo Lab é um aplicativo desenvolvido não apenas para que você possa fazer retoques em suas fotos, mas sim para que consiga transformá-las completamente, adicionando diferentes efeitos e criando obras de artes através da manipulação de imagens.

Ele conta com mais de 900 efeitos diferentes que podem ser combinados para criar resultados realmente interessantes. O aplicativo é mais indicado para quem precisa criar cartões de visita, convites ou precisa de um banner ou capa mais estilizado. Vale a pena conferir e baixá-lo gratuitamente no Android ou iOS.

Apps para editar fotos – Photo Lab

14. Fotogenic

Com o Fotogenic, fica muito fácil aplicar correções às suas imagens e até mesmo fazer algumas modificações e melhorias, como clarear dentes, adicionar elementos como plano de fundo e até mesmo adicionar tatuagens ou enrijecer músculos.

O aplicativo conta com essencialmente todos os recursos que você precisa para editar imagens e também permite que adicione texto, legendas, balões de fala e faça ajustes de na saturação e contraste da cor de suas imagens. Ele é gratuito e está disponível no Android ou iOS.

15. Retrica

Para finalizar nossa lista com os melhores apps para editar fotos, temos o Retrica. Diferente das outras opções, ele é projetado para aqueles que querem transformar simples fotografias em verdadeiras obras de arte.

Isso é feito através de mais de 190 filtros e ajustes de cores disponibilizados pelo aplicativo, o que também pode ser extremamente útil não apenas para selfies e fotos pessoais, mas também para editar suas fotos de produtos. O Retrica conta com mais de 100 milhões de downloads apenas na Google Play, acesse pelos links para baixá-lo gratuitamente no Android ou iOS.

Gostou dos apps para editar fotos?

E então, o que achou das sugestões? Conseguiu encontrar o aplicativo ideal para transformar suas fotos em verdadeiras imagens profissionais? Me conte nos comentários qual aplicativo mais chamou a sua atenção ou se você conhece algum que não foi mencionado na lista! Confira ainda 20 truques para tirar fotos profissionais para seus negócios!

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

PLANILHA TURBINADORA DE VENDAS

Baixe Grátis a Planilha e GANHE de bônus uma Vídeo Aula passo a passo para aprender a Extrair mais vendas das suas Listas de contatos. 

close-link