Ferramentas 11/03/2019

30 Aplicativos para gerenciar mídias sociais

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Você começa trabalhando apenas com o Facebook. Depois de ganhar alguma experiência, abre um Instagram para sua marca e começa a botar em ação suas ideias de post também nele. Em seguida, vem o LinkedIn ou Twitter. Quando nota, está com mais de 10 abas abertas no seu navegador de internet e já não sabe mais o que vai postar e onde irá publicar. Isso é um sinal de que talvez esteja na hora de investir em aplicativos para gerenciar mídias sociais.

A parte boa é que não faltam ferramentas para te ajudar nesse quesito. Por mais que trabalhar com Marketing Digital tenha algumas verdades pouco contadas, não faltam opções de plataformas que facilitam sua vida. E algumas delas são gratuitas ou oferecem opções grátis.

É por isso que montei essa lista com 30 tipos diferentes de aplicativos para gerenciar mídias sociais. Sem mais delongas, conheça essas ferramentas logo abaixo e comece já a anotar quais delas irá testar e adotar em sua rotina!

1. Scalehot

Mesmo que não use diversas redes sociais ou dê maior foco ao Instagram, usar o Scalehot para coordenar as ações do seu perfil pode trazer excelentes resultados.

O aplicativo permite agendar posts e Stories no Instagram, além de apresentar relatórios com métricas de sua conta. Apesar disso, essa não é a funcionalidade principal do Scalehot.

A ferramenta tem como objetivo te ajudar a aumentar seu número de seguidores na plataforma. Para isso, ela utiliza interações automáticas.

O que são interações automáticas?

São ações de curtir posts e seguir perfis. Porém, não são publicações ou perfis aleatórios. O Gerenciagram busca conteúdos e usuários específicos, configurados por você. Pode filtrar as buscas automáticas do Gerenciagram por hashtags, marcações de local e até mesmo outros perfis dentro do seu nicho.

Para te ajudar na decisão, o Scalehot oferece 7 dias de testes GRÁTIS de sua plataforma. Para isso, basta clicar no link e completar seu registro!

scalehot

2. E-Goi

Uma plataforma de marketing, o E-Goi recentemente passou também a ajudar gestores de mídias sociais a criar e agendar posts nos perfis dos seus clientes. Compatível com Facebook, Twitter e LinkedIn, ele também sugere ideias de posts de acordo com o calendário.

Além disso, você terá acesso a relatórios que apresentam a performance dos seus posts. Vale mencionar aqui que, ao usar o E-Goi para gerenciar redes sociais, você também poderá usar as outras ferramentas de email e SMS marketing da ferramenta.

Clique no link e use o cupom LARROSSA50 para aproveitar 50% de desconto na assinatura dos planos.

3. Sprout Social

Essa ferramenta é especializada na criação de relatórios para suas mídias sociais. O Sprout Social permite analisar informações do seu Facebook, Twitter, Instagram e LinkedIn, entre muitos outros.

O aplicativo é ideal para entender quais as tendências entre seus seguidores e quais tipos de publicação geram mais engajamento ou qual o melhor horário para postar, entre diversas outras informações.

Além disso, ele é um gerenciador completo, permitindo também planejar e agendar publicações. Porém, vale notar que não é um software tão barato, sendo mais indicado para agências de marketing digital.

Clique no link para saber mais sobre como as ferramentas do Sprout Social funcionam e veja outras ferramentas para gerar relatórios no Instagram.

4. Bume

Esse gerenciador para Instagram também é um dos melhores disponíveis no mercado. Em português, o Bume traz ferramentas para agendar publicações e Stories e permite enviar mensagens automáticas aos seus novos seguidores. Tudo isso acompanhado de uma plataforma que gera relatórios sobre seu crescimento na rede social.

Além disso, é uma das poucas ferramentas que possibilitam gerenciar a lista de Melhores Amigos do Instagram, usado por influenciadores que desejam monetizar parte de seu conteúdo por um canal pago e exclusivo.

O Bume oferece 5 dias de testes GRATUITOS de sua plataforma. Acesse o link e faça o cadastro para começar!

5. Hubspot

Outra gigante entre os aplicativos para gerenciar mídias sociais. O Hubspot também oferece uma solução completa, embora não possa ser considerada uma ferramenta grátis de marketing digital. Assim como o Sprout Social, ela é indicada para agências de médio à grande porte.

app de marketing digital hubspot

Ele permite calcular o retorno sobre todos os seus canais de marketing, não se limitando apenas às mídias sociais. O sistema da Hubspot permite acompanhar o que estão dizendo sobre sua marca nas redes, agendar publicações em diversas plataformas e poder comparar seus resultados em todas suas ações de marketing.

Saiba mais sobre o HubSpot através do link e não deixe de conhecer também esses cursos online sobre marketing digital!

6. Seguir.me

Focado nas interações do Instagram, o Seguir.me é um dos poucos a também permitirem comentar automaticamente. Assim como na configuração das interações automáticas, você também configura os modelos de comentário que irá usar e o próprio serviço se encarregará de fazer um rodízio entre os modelos.

Junto a isso, o Seguir.me traz mais opções de filtro para as buscas – como gênero e tipos de perfil no Insta – e também deixa que envie directs automáticas aos seus novos seguidores.

Para entender mais sobre o Seguir.me, clique no link para experimentá-lo gratuitamente por tempo limitado!

7. Reportei

Outra ferramenta dedicada à análise de métricas, um tipo de plataforma essencial para profissionais de mídias sociais. O Reportei permite criar relatórios sobre a performance de perfis no Facebook, Instagram e Pinterest, entre outros.

Ele analisa seu perfil e cria relatórios automaticamente em cerca de segundos, mostrando números como crescimento do número de seguidores e melhores posts. Também é possível ver relatórios sobre um conteúdo ou anúncio em específico.

O Reportei também conta com testes gratuitos e pode ser acessado através do link!

8. iPost.me

Focado no Instagram, o iPost.me é um dos poucos a permitir que crie campanhas de mensagens diretas pelo aplicativo, sem se limitar apenas aos novos seguidores.

ipost

Entre outras ferramentas, o site permite agendar posts e Stories, além de trazer interações automáticas por hashtag, perfis concorrentes e geolocalização.

Clique no link e aproveite o teste GRATUITO do iPost.me por tempo limitado!

9. Later

Se precisa agendar posts em diversas redes, o Later é uma boa opção entre os aplicativos para gerenciar mídias sociais. Podendo ser usado tanto no computador quanto em celulares com Android ou iOS, ele permite programar posts no Facebook, Instagram, Pinterest e Twitter.

O funcionamento é muito simples: basta criar o texto do post, enviar a imagem ou vídeo e agendar a publicação, que poderá ser editada enquanto ainda não tiver sido postada. Também é possível reprogramar os posts.

Você também pode agendar Stories do Instagram através dele. Clique no link para conhecer o Later e conheça outros 29 melhores aplicativos para Instagram Stories!

10. SocialGram

Outro app indicado para quem quer impulsionar sua conta no Instagram. Uma das primeiras ferramentas brasileiras de interações automáticas, o SocialGramfacilita encontrar e interagir com outras publicações, o que pode gerar um retorno significativo em seguidores para seu perfil.

Com o SocialGram, também é possível agendar posts e acompanhar relatórios sobre o crescimento do seu perfil.

Clique no link para conhecer e se cadastrar no aplicativo, que oferece 5 dias de testes GRÁTIS!

11. Agorapulse

Assim como o Later, o Agorapulse também é um gerenciador completo e disponível em browsers e celulares. Permitindo publicar e agendar posts para Instagram, Facebook e outras redes sociais, um dos destaques do Agorapulse são seus relatórios personalizados.

Com diversos gráficos e informações, pode filtrar o que é mais interessante para sua estratégia e tomar decisões baseado no que o relatório está te mostrando. Conheça mais sobre as ferramentas do Agorapulse acessando o link.

12. Grow Social

O Grow Social automatiza seus likes e perfis que segue no Instagram. Para isso, você define quais hashtags, locais e perfis que deseja que ele busque. Além disso, você pode configurar para que ele envie directs automáticas a todos os novos seguidores que aparecerem no seu perfil, incluindo os que te encontraram graças às interações automáticas.

A plataforma também traz relatórios sobre seu perfil e permite agendar publicações, permitindo que administre seu perfil no Insta.

O Grow Social pode ser testado GRATUITAMENTE durante 3 dias. Para isso, basta clicar no link e completar seu cadastro já!

13. Socialflow

Se o seu principal problema é avaliar qual o melhor horário para publicar nas mídias sociais, o Socialflow faz o trabalho sujo por você. A ferramenta analisa automaticamente a performance de suas publicações e os horários onde seus seguidores veem seus posts.

Em seguida, ele automaticamente coloca seus posts em uma fila, publicando-os no melhor horário analisado pelo app. Clique no link para saber mais e não deixe de ver também esse guia completo sobre qual o melhor horário para publicar no Instagram.

14. Perforgram

Uma das ferramentas mais completas quando falamos em Instagram. O Perforgram tem quase todas as funcionalidades ideais para quem usa a rede social.

Em seu conjunto de funcionalidades, temos as interações automáticas, possibilidade de agendar posts e Stories e mensagens automáticas de boas-vindas a quem começou a te seguir. Ele também permite gerenciar os comentários que recebe em suas publicações.

aplicativos para gerenciar midias sociais perforgram

O Perforgram oferece garantia de 15 dias a novos usuários para crescimento do seu perfil. Veja mais sobre o Perforgram através do link.

15. Social Pilot

Um dos aplicativos para gerenciar mídias sociais com maior compatibilidade de plataformas. Até mesmo o prestes a ser extinto Google Plus é uma delas. O Social Pilot é focado na parte de conteúdo.

Ou seja, você pode agendar publicações nas diferentes plataformas, além de poder fazer curadoria de conteúdo através dele. Com o Social Pilot, você tem acesso aos principais textos, álbuns e vídeos sobre um determinado assunto, facilitando encontrar conteúdo para suas mídias.

Saiba mais sobre o Social Pilot clicando no link.

16. Etus

Ser o pioneiro nem sempre significa ser o melhor e plataformas com o Etus estão aí para disputar sua preferência. Assim como o rival, o Etus também permite gerenciar perfis em diversas redes sociais.

captura de tela agendameto etus

Com ele, você pode gerar relatórios com métricas de acordo com a mídia social que quer acompanhar resultados. Além disso, pode agendar e publicar posts em diversas plataformas ao mesmo tempo.

Se trabalha em uma agência ou em pequenas equipes, tem a possibilidade de usar o Workflow, uma ferramenta para colaboração e revisão de posts em equipe.

Entenda tudo sobre o Etus através de sua página principal!

17. Hootsuite

Pioneiro entre os aplicativos para gerenciar mídias sociais, o Hootsuite começou como uma alternativa ao TweetDeck, exclusivo para o Twitter. Com o tempo, a plataforma passou ter compatibilidade com uma enorme variedade de redes sociais.

Atualmente, é possível agendar publicações nas principais mídias sociais, acompanhar assuntos relevantes e fazer curadoria de conteúdo e responder mensagens e comentários diretamente do seu painel. Para saber mais sobre o Hootsuite, não deixe de acessar sua página.

18. Buffer

Outro dos gigantes entre os aplicativos para gerenciar mídias sociais. Assim como o Socialflow, ele também analisa os horários que seus posts agendados pelo app – também disponível para smartphones – e cria um calendário próprio.

Ou seja, após algum tempo, não precisará fazer a análise por conta própria, bastando apenas que jogue seus conteúdos na fila e deixando o Buffer fazer o serviço.

Clique no link para saber mais sobre o Buffer.

19. Crowdfire

Muitos dos aplicativos para gerenciar mídias sociais mostrados aqui funcionam exclusivamente com o Instagram. O Crowdfire expande isso também a outras redes como Facebook e LinkedIn.

Através dele, você pode criar respostas automáticas nessas redes sociais, além de seguir ou deixar de seguir de acordo com suas configurações de audiência. Como um extra, é possível também agendar posts a partir da plataforma.

Aprenda mais sobre o Crowdfire acessando seu site e não deixe de conferir o artigo que criei sobre o “fim” das automações para ganhar seguidores no Instagram.

aplicativos para gerenciar midias sociais crowdfire

20. Postgrain

Esse gerenciador foi criado para auxiliar na criação e agendamento de conteúdo no Instagram. O Postgrain também permite que responda comentários e mensagens enviadas para seu perfil.

Clique no link para conhecer mais sobre o Postgrain e conheça também 11 ferramentas para criar Instagram Stories facilmente!

21. Friends+Me

Compatível com diversas plataformas como Facebook, Pinterest, Instagram e Tumblr, o Friends+Me é feito para programar seu conteúdo com antecedência.

Entre outras ferramentas, ele permite o gerenciamento de perfis em equipe através de um só login e pode ser usado tanto em computadores quanto nos celulares. Aprenda mais sobre o Friends+Me acessando sua página!

22. Mention

Uma “escuta social”, a principal função do Mention é te ajudar a ver o que usuários de mídias sociais estão dizendo sobre sua marca. Dessa maneira, você tem o controle e pode contornar problemas ou oferecer atendimento de imediato.

Porém, essa não é a única coisa que pode fazer com o aplicativo. Ele também permite monitorar assuntos relevantes para o seu nicho, servindo como um “feed de notícias”, mas, principalmente, para curar conteúdo que pode compartilhar em seu perfil.

Saiba tudo sobre o Mention através do link!

23. Zoho Social

Perfeito para freelancers ou agências com alguns clientes, o Zoho Social funciona também como uma espécie de CRM. Com ele, você e sua equipe podem integrar seus clientes de maneira a facilitar a criação de públicos personalizados para anúncios de Facebook, por exemplo.

Outras funcionalidades incluem agendamento de posts, um encurtador de links próprio e apps também para celulares. Acesse o link para conhecer todas as ferramentas que o Zoho Social oferece.

24. MeetEdgar

Agendar posts é um funcionalidade básica para qualquer dos aplicativos para gerenciar mídias sociais. Porém, o MeetEdgar aborda isso de uma maneira diferente.

o meetedgar e ideal para automatizar posts evergreen

Sua plataforma se foca nos conteúdos chamados evergreen, que são atemporais. Através do aplicativo, é possível fazer o agendamento recorrente desse tipo de conteúdo, que é adicionado ao seu calendário de posts e publicado automaticamente. Clique no link para saber mais sobre o MeetEdgar!

25. Brandwatch

De maneira parecida ao Mention, o Brandwatch também é uma plataforma para saber o que é mais relevante nas mídias sociais. Além de gerenciar o que é falado sobre sua própria marca.

Além de analisar posts no Facebook ou Twitter, ele também pode detectar conteúdos de blogs e até mesmo fóruns online ou comunidades como o Reddit. Para ter mais acesso ao que está sendo falado pela internet, acesse o site do Brandwatch e entenda como a plataforma funciona.

26. CoSchedule

O CoSchedule tem como único propósito ajudar seu usuário a gerenciar o conteúdo que irá usar em suas mídias sociais. Ele pega todos os aspectos envolvidos na criação, revisão e agendamento do conteúdo, sendo uma ferramenta completa entre os aplicativos para gerenciar mídias sociais.

Isso significa que você poderá definir tarefas para si ou membros de sua equipe, acompanhar seu progresso, analisar e aprovar conteúdos criados, entre outros. Se possui uma equipe de criação de conteúdo para as mídias sociais de sua marca, vale conferir o CoSchedule através do link.

27. Swonkie

Um dos poucos aplicativos para gerenciar mídias sociais que também permite criar e agendar Stories do Instagram. Além disso, o Swonkie permite programar posts de maneira simultânea, contanto que cumpra as regras de cada plataforma.

Você pode usar publicações antigas e republicá-las através do app, que também oferece as métricas de performance de seus posts. Clique no link para conhecer o Swonkie.

28. mLabs

Em português, o mLabs é um dos aplicativos para gerenciar mídias sociais mais em conta. Compatível com Instagram, Twitter, LinkedIn, Facebook e YouTube, ele é uma ferramenta bem versátil.

aplicativos para gerenciar midias sociais mlabs

Porém, o trunfo do mLabs não está no agendamento de posts nessas plataformas.

O que o torna atraente é a possibilidade de responder comentários e directs nessas redes sociais, mas também prestar atendimento no WhatsApp, sendo ideal para quem vende por essa plataforma. Conheça mais detalhes sobre como o mLabs funciona acessando sua página!

29. SocialBee

Um dos poucos apps a mudar a forma com que agenda suas publicações. Com o SocialBee, você pode definir diversas categorias, encaixando seu conteúdo em cada uma delas.

Em seguida, você pode programar o post de uma determinada categoria para ser publicado por um período específico. Ou seja, também é uma boa alternativa para quem costuma usar conteúdos evergreen ou possui um ritmo consistente de transmissões ao vivo, por exemplo.

Saiba mais sobre o SocialBee clicando no link e conferindo as ferramentas disponíveis no app!

30. Everypost

Finalizando a lista de aplicativos para gerenciar mídias sociais temos o Everypost. Esse app se destaca por sua facilidade no uso e funcionalidades simples. Você pode criar posts em muitas redes sociais da maneira que quiser, já que o Everypost avisa se burlar as regras de qualquer uma das plataformas.

Além do agendamento, também pode procurar novos conteúdos para compartilhar através do aplicativo. Clique no link para conhecer o Everypost.

Aplicativos para gerenciar mídias sociais: vá além!

Sei que a maior dificuldade de muitos produtores de conteúdo está em publicar constantemente. Usar aplicativos para gerenciar mídias sociais é uma maneira de melhorar o controle sobre o que está a publicar e quando ele será publicado, mas a parte de criação é ainda a mais complicada.

Por isso, não saia sem conhecer também a lista completa de ferramentas para criar imagens e vídeos para redes sociais que publiquei aqui no blog!

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.