Anúncios de Facebook 19/08/2019

Anúncio pendente no Facebook ou Instagram? Saiba como resolver

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Qualquer profissional de mídias sociais que trabalhe com anúncios de Facebook e Instagram á teve algum anúncio travado. Quando digo travado, não falo de ads reprovados, mas aqueles eternamente em análise. Como desbloquear anúncios do Facebook nesse estágio?

Há algumas medidas que você pode tentar para destravar um anúncio, principalmente aqueles sazonais. Esses acabam por ser os mais urgentes, já que não pode deixar de colocá-los para rodar e arriscar perder um cliente.

Se esse já é um risco quando os anúncios apresentam baixos resultados, imagine quando eles não vão ao ar.

Você não tem como desbloqueá-los por conta própria, mas existem algumas opções para tentar fazer com que o Facebook dê alguma resposta.

Confira abaixo algumas das opções!

Anúncio pendente no Facebook e Instagram: O que não fazer

Antes de saber o que você pode fazer para destravar seus ads, vou falar o que você NÃO deve tentar em hipótese alguma.

O Facebook tem uma política na qual a análise é colocada em um “estado de urgência” caso fique mais de 24 horas em review. Porém, esse contador reinicia toda vez que faz qualquer alteração no anúncio ou no conjunto de anúncios.

Ou seja, se você adicionar uma letra sequer a algum anúncio que esteja em análise, deverá esperar outras 24 horas para solicitar a urgência.

Dito isso, não edite anúncios que estão travados na análise!

Acione o suporte por chat

O chat online é a opção mais rápida e aquela que deve tentar primeiro caso note que algum anúncio seu não saiu da fase de análise. Para acessá-lo, basta clicar no link.

Antes de abrir o chat, você pode tentar buscar a solução ao escolher uma das categorias de atendimento. Se estiver com pressa e precisar falar com um atendente agora, desça um pouco mais a tela e clique no botão Começar, ao lado de Encontre respostas ou entre em contato com o suporte.

como desbloquear anuncios facebook comecar

Agora, escolha a categoria Anúncios na tela que aparecerá:

como desbloquear anuncios facebook categorias

Na coluna do meio, selecione a opção Meus anúncios estão com análise pendente.

mostrar a opcao de ads pendentes

No canto esquerdo da tela, clique no botão Conversar com um representante. Abaixo dele, uma estimativa do tempo de espera para ser atendido.

como desbloquear anuncios facebook conversar

Essa estimativa muda conforme dia, horário e país de onde está solicitando atendimento. O representante poderá colocar os anúncios que estão travados a mais de 24 horas, agilizando a análise.

Dica: aproveite para revisar outros anúncios que também podem estar em análise por esse período e peça urgência para eles também!

Dica2: Por vezes, a linha não está disponível e pede para você enviar um email. Por norma, o Facebook demora apenas algumas horas a responder a esse email. Mas se você quiser mesmo falar no chat, fique tentando pois passado alguns minutos a opção de chat costuma ficar disponível. Lembre-se que fora do horário normal de trabalho e também durante os finais de semana a chance de você conseguir falar com um atendente são menores.

Abra um ticket pelo formulário de atendimento

O Facebook também tem um formulário de atendimento, no qual pode abrir um ticket para conferir se tem como desbloquear anúncios de Facebook e Instagram.

Primeiro, se assegure de ter em mãos o ID do anúncio. Para encontrá-lo, abra o Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Depois, clique no botão Colunas e escolha Personalizar colunas…

como desbloquear anuncios facebook colunas

No menu, clique em Identificações e nomes de objetos, logo abaixo de configurações;

mostrar a aba de ids

Marque a caixa Identificação de anúncio e confirme no botão Aplicar.

como desbloquear anuncios facebook identificacao

Uma nova coluna chamada Identificação do anúncio aparecerá na lista. Basta copiar o número do anúncio que está travado na análise.

como desbloquear anuncios facebook numero

Agora, acesse o formulário por meio do link.

como desbloquear anuncios facebook formulario

Em seguida, preencha o ID de anúncio que encontrou tomando os passos acima. A segunda linha do formulário serve apenas para quem  já criou um ticket de atendimento antes. Na última caixa de texto, descreva o problema.

Por fim, clique em Enviar. Vale lembrar que também é necessário esperar que o anúncio já esteja com análise pendente por mais de 24 horas.

formulario de ads do face

Aprenda a criar anúncios para mensagens no Facebook e Instagram!

Agora sabe como desbloquear anúncios do Facebook de duas maneiras diferentes, que tal aprender a criar anúncios específicos para mensagens no Face, Instagram e WhatsApp?

Sabendo usá-los de maneira a gerar vendas, você vai dispensar a necessidade de ter um site ou loja virtual complexo, cheio de processos.

O processo vai ser em apenas dois passos: criar os anúncios de mensagens, vender para quem responder ao seu anúncio!

Para saber mais como melhorar seu processo de vendas pelo Instagram Direct, Facebook Messenger e WhatsApp, clique agora no link e se inscreva no Anúncios para Mensagens!

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

PLANILHA TURBINADORA DE VENDAS

Baixe Grátis a Planilha e GANHE de bônus uma Vídeo Aula passo a passo para aprender a Extrair mais vendas das suas Listas de contatos. 

close-link