Anúncios de Facebook 30/07/2018

Como adicionar uma conta de anúncios no Business Manager

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Para criar seus primeiros anúncios de Facebook, é necessário adicionar uma conta de anúncios no Business Manager. Será através dela que poderá criar suas campanhas, públicos e criativos, sejam eles originais ou o anúncio de uma publicação já existente. Se está começando a aprender sobre marketing no Facebook e ainda está dando seus passos iniciais, confira abaixo nosso tutorial completo para adicionar uma conta de anúncios no Business Manager!

Leia também no blog: Com problemas ao ligar o Instagram ao Facebook? Aqui vão 3 soluções

Como adicionar uma conta de anúncios no Business Manager

1 – Acesse o Business Manager do Facebook através do link;

2 – Caso nunca tenha acessado o Business Manager antes, você deverá seguir o passo a passo do próprio Facebook para criar também um perfil de negócios. Vale lembrar que, para ter um perfil de anúncios, é necessário que também tenha uma Fan Page. Não é possível criar anúncios em contas pessoais;

3 – Na página inicial, clique em Configurações do negócio;

adicionar-conta-anuncios-configuracoes

4 – Agora, siga para Contas de anúncios;

adicionar-conta-anuncios-contas

5 – Em seguida, clique no botão Adicionar;

adicionar-conta-anuncios-adicionar

6 – Escolha a terceira opção, Criar conta de anúncios;

adicionar-conta-anuncios-criar

7 – Nesse momento, deverá inserir as informações da nova conta de anúncios, conforme a lista abaixo da captura de tela:

adicionar-conta-anuncios-informacoes

  • Nome: Como sua conta será identificada. O ideal aqui é que seja de fácil reconhecimento, ou seja, que saiba para qual propósito ou páginas ela servirá só de olhar para o nome;
  • Anunciando em nome de: Caso tenha uma agência própria com mais de um usuário dividindo a conta do Business Manager, você pode designar qual perfil será o responsável pelos anúncios;
  • Fuso horário: O Facebook preencherá automaticamente com o fuso horário da sua localização. Se os anúncios serão criados para outra região, lembre-se de alterar essa informação. Recordo que esta opção não pode ser alterada depois de ter a sua conta de anúncios criada!
  • Moeda: Defina em qual moeda os anúncios serão pagos. Esta opção também não pode ser modificada após ter a sua conta criada!
  • Forma de pagamento: Você pode deixar a opção Adicionar forma de pagamento mais tarde assinalada, mas deverá preencher essa informação antes de criar o primeiro anúncio. Caso já tenha um cartão cadastrado, poderá selecioná-lo clicando na caixa. Por fim, clique em Criar conta de anúncios. Muitas pessoas perguntam pela opção de boleto na conta de anúncios. A opção de boleto é aleatório e apenas fornecida para contas novas. Se você não tem boleto ainda, a sua conta de anúncios não foi contemplada e não tem o que fazer.

8 – A partir daqui, você já poderá criar anúncios associados a essa conta. Vale lembrar que o Facebook permite apenas a criação de 2 contas de anúncios por conta business, não sendo possível ultrapassar esse número.

Leia também no blog: Mudanças no Facebook e Instagram – 6 dicas para sobreviver a elas

Comece a criar seus anúncios e teste o que dá certo para seu negócio

É através das contas de anúncios que poderá criar seus primeiros ads para o Facebook. Por isso, lembre-se de seguir os passos mostrados no tutorial acima e comece a explorar a rica ferramenta para publicidade nas redes sociais!

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.