Marketing Digital 11/12/2014

10 livros de negócios para comprar até final do ano

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Para se ter sucesso no mundo dos negócios, a leitura de livros é algo fundamental. Não conheço um único empreendedor que tenha alcançado o sucesso sem ler algumas dezenas de livros! Mas apesar da vasta oferta existente no mercado, existe sempre alguma indecisão na hora de se escolher o livro de negócios certo.

Mas para facilitar a sua vida, fiz uma compilação de alguns dos livros que recomendo para você. Alguns são livros que li este ano enquanto outros são livros que li há alguns anos, mas que continuam muito atuais. No final de cada resumo do livro, você vai encontrar um link para ter acesso ao livro e quem sabe comprar para você ler ainda antes do final ano!

Vamos à lista?

1. Ser Freelancer (20% de desconto até 15 de dezembro)

Ser Freela pequenoO Ser Freelancer é um ebook que tem o intuito de ajudar todos aqueles que querem começar no mercado freelancer. Ele já é um autêntico Best-Seller do mercado freelancer e tem ajudado todos os meses centenas de profissionais freelancers. Nele, você vai encontrar dicas para conseguir clientes, para ser mais produtivo, para legalizar o seu negócio ou até mesmo sobre como cobrar ao seu cliente. Atualmente está com 20% de desconto.

Clique aqui para adquirir o Ser Freelancer

2. Facebook para Negócios (20% de desconto até 15 de dezembro)

FB pequenoConsiderado o primeiro ebook sobre Facebook Marketing a ser lançado em língua portuguesa, o Facebook para Negócios tem como objetivo ajudar empreendedores a maximizarem as suas vendas através da rede social mais utilizada do mundo, o Facebook. Com ele, você vai aprender a gerenciar a sua Fan Page, a fazer anúncios no Facebook e ainda a criar uma maior engajamento com todos os seus fãs. Com a sua nova versão, o ebook ganhou mais 100 páginas e explora atualmente todas as funcionalidades existem no Facebook. Tal como o Ser Freelancer, está atualmente com 20% de desconto.

Clique aqui para adquirir o Facebook para Negócios

3. As armas da persuasão

Armas-da-PersuasãoFoi um dos livros que mais me impressionou em 2014. Apesar de ter um nome demasiado comercial (na minha opinião, obviamente) o livro escrito pelo psicólogo Robert B. Cialdini dá umas noções muito interessantes sobre vendas e sobre como persuadir os seus clientes a comprarem aquilo que você quer vender.

Durante todo o livro, ele reúne bastantes estudos científicos e dá exemplos sobre como aplicar todas as estratégias. Para ele, as vendas acontecem devido a 6 tipos de estratégias que são utilizadas pelos vendedores. A única parte menos positiva do livro é que o autor, em algumas ocasiões, torna-se demasiado repetitivo. Mas sem dúvida alguma que é um livro que vale a pena!

Clique aqui para adquirir o Armas da Persuasão

4. A Startup de $100

A Startup de $100Se você quer montar uma empresa online, então este livro vai dar alguns insights interessantes para você. O livro A Startup de $100 tem como objetivo ajudar o leitor a iniciar o seu próprio negócio online. Durante o livro o autor dá vários exemplos de estratégias interessantes que podem ser aplicadas a várias áreas de negócio. Aliás, este livro “ganha um ponto” muito importante por isso mesmo: ele não ensina uma única forma de você ganhar dinheiro online. Ele ensina várias formas de você ganhar dinheiro online!

Apesar de ter dicas fantásticas, é sempre importante adaptar as perspetivas do autor à realidade brasileira e portuguesa. Em alguns casos, o Chris Guillebeau fala de coisas que dificilmente poderiam ser aplicadas no Brasil ou em Portugal. Leitura mais que recomendada!

Clique aqui para adquirir o livro A Startup de $100

5. A Startup Enxuta

A-Startup-EnxutaMais um livro sobre startups e, por isso, mais um livro dedicado a quem quer começar um negócio. No livro escrito por Eric Ries, você vai aprender o verdadeiro significado do ditado “feito é melhor que perfeito”. Durante todo o livro, Ries aconselha você a lançar a sua startup o mais cedo possível, para que possa aprender o quanto antes tudo a respeito dos seus clientes.

Trazendo histórias da vida real e lições aprendidas de algumas das empresas mais dinâmicas da atualidade, o autor descreve um plano para que cada um possa executar os princípios fundamentais da startup enxuta em qualquer projeto. Se você está adiando há vários meses o lançamento da sua empresa, este livro é para você.

Clique aqui para adquirir o livro A Startup Enxuta

6. A estratégia do Oceano Azul

aestrategiadooceanoazulConfesso que sempre estive muito ansioso para ler este livro devido às reviews muito positivas que tinha lido. Depois que o comprei, os comentários positivos passaram a fazer sentido. O livro A Estratégia do Oceano Azul é muito bem escrito e baseado em acontecimentos reais. O seu objetivo é mostrar como a sua empresa pode navegar num oceano azul (sem concorrentes) ao invés de continuar a navegar no oceano vermelho (com concorrentes). Desta forma, você vai aprender a criar novos nichos e assim triunfar em novas áreas de negócio com menos esforço. Depois de ler o livro você vai precisar de se esforçar um pouco para aplicar alguns destes conceitos ao seu negócio, visto que o livro acaba por ser um pouco vago sobre como você pode dar “o próximo passo” após fechar a última página. Recomendo a leitura, principalmente para quem está pensando em iniciar um novo negócio.

Clique aqui para adquirir o livro A Estratégia do Oceano Azul

7. Geração de Valor: Compartilhando Inspiração

Geração-de-Valor-Compartilhado-InformaçãoConfesso que ainda não li este livro, mas mesmo assim recomendo-o de “olhos fechados”. Este livro, como o próprio nome indica, nasceu através do projeto Geração de Valor criado pelo multimilionário Flávio Augusto. Pelo que li até agora do livro, ele parece ser uma junção dos vários posts que o autor fez na sua página de fãs, posts esses que são sempre muito comentados e compartilhados. Ele tem como objetivo ajudar o leitor a pensar fora da caixinha, levando-o a refletir um pouco sobre a sua situação atual como o próprio nome indica, o seu objetivo é de “apenas” inspirar a agir de outra forma.

Clique aqui para adquirir o Geração de Valor: Compartilhando Inspiração

8. O Poder do Hábito

Capa O poder do habito.inddJá falei sobre este livro neste e neste artigo mas nunca é demais recomendar O Poder do Hábito, do Charles Dunigg. O Poder do Hábito foi um dos livros que permitiu modificar alguns hábitos na minha vida. A forma simples como o livro explica a formação de hábitos e como podemos modificá-los acaba por tornar a leitura muito interessante. Além disso, é um livro muito prático. O autor explica como tudo funciona em termos teóricos, mas logo depois conta como você pode pode aplicá-la no seu dia-a-dia. Se está tentando mudar a sua alimentação, pretende deixar fumar ou quer começar a fazer exercício físico e não consegue ganhar esse hábito, este livro pode ser a solução. Recomendo para quem quer ter um 2015 diferente!

Clique aqui para adquirir o Poder do Hábito

9. Foco

FocoRecentemente, o famoso escritor Daniel Goleman lançou mais um livro interessante: Foco. O livro explica muito bem o conceito de foco e como ele é muito importante para o seu sucesso. Para Goleman, o cérebro é como um músculo: se não o treinarmos, ele fica atrofiado. Para quem trabalha no ambiente digital e vive sempre cercado por tanta informação desnecessária, o livro acaba por ser uma autêntica bíblia pois explica como essa distração está a prejudicar a nossa produtividade. No próprio livro, o autor escreve uma frase muito interessante e que demonstra bem como o foco é importante: “O que a informação consome é a atenção de quem dela recebe. Eis porque a riqueza de informação cria a pobreza de atenção”.

Clique aqui para adquirir o Foco

10. Adeus, aposentadoria

Gustavo Cerbassi Adeus AposentadoriaNeste livro, Gustavo Cerbassi tenta terminar com o mito de que um auxílio mensal para a sua aposentadoria é suficiente. Segundo este especialista em economia, é necessário ter uma nova forma de lidar com o dinheiro para que a aposentadoria aconteça de uma forma mais tranquila. Ao longo do livro, ele dá dicas de onde deve aplicar o seu dinheiro para ter uma aposentadoria mais tranquila. Por ser tão pequeno (160 páginas) o livro acaba por ser bem direto e prático.

Clique aqui para adquirir o Adeus, Aposentadoria

E você, qual livro que leu em 2014 e recomenda? Deixe o nome do livro nos comentários!

Abraço,

Luciano Larrossa

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

BAIXE GRÁTIS O EBOOK "CHECKLIST PARA FACEBOOK"
Os primeiros passos com sua página no Facebook.

Checklist para facebook
close-link