Anúncios de Facebook 24/09/2019

Como fazer anúncios de carrossel no Stories

Luciano Larrossa Publicado por Luciano Larrossa

Aprender como fazer anúncios de carrossel no Stories pode ser a chave para aumentar suas conversões na plataforma!

Apesar de poder gerar bons resultados, poucas vezes se fala nos anúncios de carrossel. Desvendar como criar bons anúncios no formato pode ser como encontrar um tesouro escondido, como mostrado pelo newsfeed.org.

Em seus primeiros testes com os anúncios em carrossel, eles conseguiram dobrar sua taxa de cliques (CTR), que no Stories é contado quando um usuário arrasta a tela para cima. Além disso,  eles registraram uma queda no custo por conversão (CPC) de 2,32 vezes em relação aos anúncios de imagem única.

Para saber como fazer anúncios de carrossel no Stories e o que precisa considerar para não correr o risco de ter seu anúncio reprovado ou preso em estado de revisão, confira o passo a passo abaixo!

O que precisa para poder fazer anúncios em carrossel?

Se você ainda não criou anúncios para Instagram – aqueles posts com um botão Saiba Mais no final -, é importante lembrar que você deve ter uma conta de negócios no Insta e ligar sua Fan Page no Facebook ao Instagram.

Caso contrário, é certo que já tenha uma conta de anúncios configurada para os Stories do Instagram. Nesse caso, você já pode aprender como fazer anúncios de carrossel no Stories.

Antes de começar, é importante entender que esse tipo de anúncio possui dois formatos distintos. Veja quais são as principais diferenças entre eles.

como fazer anuncios carrossel stories tipos

Carrossel Nativo x Carrossel Expansível: qual a diferenç a?

Os Stories contam com dois tipos de carrossel: o nativo e o expansível. Antes de falar sobre suas diferenças, primeiro suas semelhanças.

Ambos permitem colocar imagens, vídeos ou uma mistura das mídias. Além disso, todas as Stories das sequências de carrossel podem receber links para apenas uma página.

Não é possível colocar um link diferente para cada mídia do carrossel. Outra semelhança é a resolução ideal das mídias dos anúncios, que deve ser de 1080 x 1920 pixels, no padrão vertical. Vale mencionar também que, no carrossel expansível, não é recomendado que o texto ocupe mais de 20% da imagem.

A principal diferença entre o carrossel nativo e o expansível é a quantidade de Stories que fazem parte de um anúncio. Um anúncio nativo pode conter até três Stories, que são exibidos sequencialmente.

O anúncio expansível pode contar até dez Stories, mas que são mostrados de maneira diferente. Ao invés de colocar todos os Stories em sequência, ele mostra apenas o primeiro. Para que todas as Stories sejam vistas, o usuário deverá clicar no botão Continuar assistindo.

nesse formato o usuario tem de clicar em um botao para continuar a assistir

Na configuração de posicionamento dos anúncios, é importante ficar atento para não ficar sem poder publicar o carrossel nativo. Nessa modalidade, o único possível é o Instagram Stories. Ou seja, a posição do seu conjunto de anúncios não pode ser automática.

Já no carrossel expansível, você poderá deixar o posicionamento automático sem problemas. Por outro lado, aconselho que nunca faça anúncios para os Stories e o feed ao mesmo tempo, como falo nesse artigo.

Recomendações para fazer Stories em carrossel

O Facebook deixa algumas recomendações para a criação dos Stories nesse formato. O primeiro deles é a tolerância em relação à proporção das mídias usadas, que é de 1%.

A quantidade de Stories que compõem um anúncio é, no máximo de 10 Stories, como mostrei nos trechos anteriores. Os vídeos de um anúncio em carrossel podem ter, no máximo, 15 segundos de duração.

Os vídeos usados no carrossel não podem ultrapassar os 120 segundos. Ou seja, a soma da duração dos vídeos que usou nas Stories não podem exceder esse valor.

Quais objetivos de campanhas posso escolher nesse formato?

Para ter como fazer anúncios de carrossel no Stories, você pode escolher apenas os seguintes objetivos:

  • Alcance
  • Tráfego
  • Conversões
  • Instalações do aplicativo
  • Geração de cadastros
  • Visualizações do vídeo
  • Reconhecimento da marca

Além disso, nem todas as chamadas para ação podem ser escolhidas ao criar os anúncios de carrossel para o Instagram Stories. Veja abaixo quais chamadas para ação pode usar nesse tipo de anúncio.

  • Solicitar agora
  • Reservar agora
  • Fale conosco
  • Baixar
  • Saiba mais
  • Obter horários das sessões
  • Obter cotação
  • Solicitar hora marcada
  • Ver cardápio
  • Comprar agora
  • Cadastre-se
  • Assistir mais
  • Ouvir agora
  • Assinar

Como fazer anúncios de carrossel no Stories

– Nomeie seu anúncio e selecione a conta do Instagram onde ela será publicada;

como fazer anuncios carrossel stories nome

– Escolha o formato Carrossel;

como fazer anuncios carrossel stories carrossel

– No menu seguinte, mantenha a opção Escolher imagens, vídeos e links manualmente. Em seguida, escolha se o primeiro story será Imagem ou Vídeo. Clique no botão Selecionar imagem ou Selecionar vídeo para enviar o arquivo.

envie as midias

– Repita o terceiro passo no restante das Stories, clicando nos números 23+ para adicionar todas as mídias que farão parte do anúncio;

como fazer anuncios carrossel stories mais

Dica: Vale ter em mente que, após três stories, você muda o tipo de carrossel do anúncio para o expansível.

– Indique para qual página o anúncio irá enviar quem arrastar para cima;

como fazer anuncios carrossel stories url

– Em seguida, você deverá incluir alguns detalhes. Coloque o texto principal – que não deve ultrapassar os 125 caracteres -, novamente a URL para sua landing page e qual será a chamada para ação. A chamada é colocada na parte inferior da tela, convidando os usuários a arrastar para cima;

como fazer anuncios carrossel stories detalhes

– Por fim, defina os parâmetros de rastreamento e clique no botão Confirmar para fechar o anúncio!

confirme para terminar o ad

Use os anúncios de Stories para vender mais!

Aprender como fazer anúncio de carrossel no Stories do Instagram não é a grande fórmula mágica para melhorar seus resultados. Como sempre falo nos treinamentos, teste e compare as alternativas antes de investir dinheiro pesado.

Além do formato, deve considerar outros detalhes importantes na criação do seu anúncio. Tem dificuldades de vender usando os anúncios de Stories?

Então conheça meu curso online com a Ana Tex, o Stories que Vendem. Por meio dele, você saberá como usar a ferramenta para lançar produtos e serviços, estratégias de vendas e captação de contatos e conhecer a fórmula dos roteiros que vendem, entre muitos outros.

Clique agora no link para se inscrever no Stories que Vendem e começar a ver mais resultados no Stories do Instagram!

Novo usuário?

Comece aqui

e-book “SEJA MAIS PRODUTIVO”

Baixe o ebook “Pensamentos sobre marketing digital”

Preencha os seus dados abaixo e receba esse e outros materiais por e-mail.

PLANILHA TURBINADORA DE VENDAS

Baixe Grátis a Planilha e GANHE de bônus uma Vídeo Aula passo a passo para aprender a Extrair mais vendas das suas Listas de contatos. 

close-link